quinta-feira, 11 de julho de 2013

Em 2 meses, Fundação Casa Limeira já está lotada

Um dos prédios abriga 64 menores, superando limite ideal de 56.


 Em 2 meses, Fundação Casa já está lotada


A unidade para infratores não reincidentes da Fundação Casa, em Limeira, chegou ao limite de sua capacidade, dois meses após o início das atividades. Segundo informações da Assessoria de Imprensa da fundação, o prédio, chamado Centro Limeira, está com 64 adolescentes infratores, sendo 41 de Limeira.
Esse prédio tem capacidade ideal para atender 56 jovens, mas pode chegar até a 64 internos, de acordo com determinação do TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo). "A Fundação Casa tem autorização do TJ, confirmada pelo STJ (Superior Tribunal Federal), para atender em até 15% (além) de sua capacidade, podendo chegar a 64 jovens em cada uma das unidades", declarou em nota.
A partir de agora, o prédio Centro Limeira não poderá receber mais adolescentes infratores para internação e internação provisória até que vagas sejam liberadas. Atualmente, são 38 menores em internação e 26 em internação provisória, sendo 41 do total limeirenses. "Já era esperada essa lotação. Só Limeira daria conta destas vagas e ainda faltaria", declarou o delegado seccional José Henrique Ventura.
O outro prédio, Centro Morro Azul, ainda não tem nenhum adolescente internado. Essa unidade é voltada a jovens reincidentes e também possui 56 vagas. Os dois centros de atendimento socioeducativo atendem infratores do sexo masculino, com faixa etária entre 12 e 21 anos incompletos.

TRÁFICO E ROUBO
Segundo Ventura, a maioria dos menores encaminhados à Fundação Casa tem envolvimento com tráfico de drogas e roubo. "Nos flagrantes (referentes a estes dois crimes), sempre tem algum menor envolvido. Em alguns casos, um adulto e dois menores e em outros, o menor sozinho. De janeiro a maio deste ano, da região da Seccional (são 8 cidades), foram 291 adolescentes apreendidos, sendo 168 só de Limeira", falou.
Como o Jornal mostrou em reportagem, Limeira tem um alto índice de casos de tráfico e existe um grande envolvimento de jovens. "Na cidade, há muitos jovens no crime. É preciso investir em programas sociais para que esses jovens não fiquem ociosos", disse Ventura.

http://www.jlmais.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=104780:em-2-meses-funda%C3%A7%C3%A3o-casa-j%C3%A1-est%C3%A1-lotada&Itemid=149

7 comentários:

  1. TAMBEM A UNIDADE OURO PRETO DA DRM -V CAPACIDADE 45 TEM 60 E TEM PLANTAO QUE SAO APENAS 4 FUNCIONARIOS DEPOIS DA FALECIMENTO DO SERVIDOR MAURO DESDE O DIA 15-O6 NAO HOUVE MELHORA EM NADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. me responde uma coisa kelson como morreu o servidor Mauro - e de que unidade ele é ?

      Excluir
    2. DEU UM INFARTO .NO PATIO
      DA UNIDADE OURO PRETO - VILA MARIA -SP

      Excluir
  2. é a mesma capacidade do casa sao carlos capacidade para 56 vagabundos e esta com 64 drão esse é o noaso sistema da fundação casa

    ResponderExcluir
  3. da nada nao no casa batatais ja ta com 65 !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Vagabundos nao param de chegar as casas estao no limite, funcionario nao tem, a maioria com no maximo 5 por plantao e ainda quando tem rebeliao abrem sindicancia cassete esta berenice é cega ou se faz, hora extra só quando ta tudo desandado sera q ela nao percebe os plantoes do dia precisam de 13 agentes e da noite sete em algumas casas mais a noite, ela esta muito mau assessorada é facil mandar sem ter pisado pelo menos 2 anos no patio.

    ResponderExcluir
  5. não passei no meu periodo de experiência meu coordenador não vai com minha cara alguem pode me dizer se tem como recorrer

    ResponderExcluir