terça-feira, 23 de julho de 2013

Funcionários do Degase pedem igualdade salarial com Desipe

Funcionários do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase)-RJ fizeram uma passeata pedindo equiparação salarial com os servidores do sistema penitenciário.

Panfletos distribuídos pelos manifestantes revelaram a indignação da categoria com o descaso do governo estadual. Eles explicam que o Degase é a Febem do Rio, mas o governo alega que eles nada têm a ver com o sistema penitenciário.

Os panfletos explicam que todas as unidades com internos possuem muros com mais de três metros e arame farpado, além de guaritas com PMs armados. "Os agentes usam armas não letais para conter tumultos e respondem a inquérito quando ocorre uma fuga de um menor infrator. O Degase usa camburões para transporte dos adolescentes e os diretores têm carros blindados fornecidos pelo Estado, tal qual a Segurança Pública", dizem.

"Se somos tão parecidos com o sistema penitenciário porque não nos dar o mesmo tratamento salarial?", questionam.  

Em nota, a direção do Degase informou que os servidores receberam aumento salarial de 8% em junho, e também já foram autorizados os auxílios transporte e alimentação, cujos pagamentos ocorrerão em agosto e outubro.

Segundo a nota, o Novo Degase vem, desde 2009, consolidando um processo de realinhamento institucional, com "avanços significativos, reconhecidos inclusive pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ)".


http://www.jb.com.br/rio/noticias/2013/07/18/em-mais-um-protesto-no-rio-funcionarios-do-degase-pedem-igualdade-com-desipe/

Um comentário:

  1. Esse Marco Aurélio do sind-DEGASE já tá vendido pro governador faz tempo .
    Tá levando a categoria no blá-blá-blá há 8 meses .
    Como se explica uma greve de 3 dias ? Quando toda categoria da Segurança pública se reuniu na assembléia legislativa, ele dizer que não era o melhor momento ?
    conclusão : antes DEGASE e desipe eram o mesmo sindicato, com a separação, os agentes penitenciários em início de carreira ganham R$4.200,00 enquanto um agente socioeducativo deve contentar-se com seus míseros R$2.200,00
    Obrigado, Marco Aurélio .

    ResponderExcluir