quarta-feira, 24 de julho de 2013

CNJ recomenda desativação do Centro de Internação Provisória de Teresina

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) recomendou que o Centro de Internação Provisória (CEIP), em Teresina, local onde menores infratores ficam por cerca de 45 dias até que sejam julgados e sentenciados, seja desativado. O motivo da recomendação é que após vistoria realizada ainda em 2012, foi constatado que o Centro está em “péssimo estado físico”.

CNJ propõe o fechamento de unidades de internação de jovens em cinco unidades da Federação

A vistoria foi feita durante visitas ao sistema socioeducativo do Piauí e dos demais estados da Federação, pela segunda fase do Programa Justiça ao Jovem. As juízas auxiliares da Presidência, Cristiana Cordeiro e Joelci Diniz, encontraram superlotação e insalubridade em várias das 59 unidades visitadas.

Segundo as magistradas concluíram no relatório, “os alojamentos (do CEIP) estão situados em local escuro, sujo, insalubre e sem condições de habitabilidade”. Outra constatação é que alguns jovens passam o dia trancados em alojamentos fechados. Alguns internos denunciaram às juízas que são agredidos pelos funcionários .

O Portal AZ tentou falar com o secretário estadual da Asistência Social, Francisco Guedes, mas não obtivemos sucesso.

*Com informações CNJ

http://www.portalaz.com.br/noticia/geral/272654_cnj_recomenda_desativacao_do_centro_de_internacao_provisoria_de_teresina.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário