segunda-feira, 10 de junho de 2013

Preso que tirou coração de outro aparece morto

O detento Osvaldo Lopes de Oliveira, de 30 anos, que matou e tirou o coração de Alex Fabiano Antônio

O corpo de Osvaldo não apresentava sinais de violência, portanto
somente o IML poderá indicar a causa da morte - Por: Erick Pinheiro
Pereira, de 32, a golpes de estiletes, na última quinta-feira pela manhã, foi morto neste domingo (9) na penitenciária 'Danilo Pinheiro', a P1 do bairro do Mineirão, em Sorocaba. O crime de Osvaldo, então cometido na cela 6 do 'seguro', ganhou repercussão por ter sido marcado pela crueldade, extrema violência e sangue frio.

Neste domingo, foi Osvaldo, que fora removido para a cela 5, também na ala de 'seguro', quem apareceu morto. O autor deste crime não teve o nome divulgado mas, segundo informações não confirmadas, já teria se entregado à direção da P1 e assumido a responsabilidade pela execução. O corpo de Osvaldo não tem nenhum vestígio de agressão. Assim, apenas o IML poderá confirmar a causa da morte.

Rivalidade entre facções

Após o assassinato, no dia 7, Osvaldo contou que matou Alex por que ele o acusou de integrar a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC), o que segundo ele não era verdade. A acusação o fez ser transferido para a cela do "seguro", onde estão os presos ameaçados de morte dentro da penitenciária. A maioria dos detentos da P-1 são da facção Terceiro Comando da Capital (TCC), rival do PCC. Alex já estava na cela quando Osvaldo chegou e ficou sabendo que foi delatado como membro do PCC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário