quarta-feira, 12 de junho de 2013

gato é usado para infiltrar celulares em presídio

Gato foi usado para burlar vigilância
A criatividade dos criminosos da região de Bauru não têm limites. Desta vez os pombos foram deixados de lado e 'substituídos' por um gato que foi utilizado como ferramenta de acesso para levar celulares ao interior do presídio de Getulina (125 quilômetros de Bauru). A tentativa de furar o bloqueio da fiscalização aconteceu durante a noite desta terça-feira (11) e não foi bem sucedida.

A divulgação foi feita nesta quarta-feira (12) pela Secretaria de Administração Penitenciária (SAP). De acordo com a SAP, o gato foi encontrado por agentes penitenciários com três celulares presos ao corpo por uma fita adesiva.

A secretaria informou que já havia uma investigação sobre o caso. Houve uma denúncia de que os internos tentariam furar a fiscalização com o uso de animais domésticos para inserir celulares e drogas no presídio.

A apreensão aconteceu durante uma ronda noturna, na qual o animal foi visto pelos agentes andando com dificuldade nas imediações da cadeia.

Em nota, a SAP informou que essa foi a primeira vez que um gato é usado para tentar inserir itens ilícitos em penitenciárias do Estado de São Paulo.




FONTE
JCNet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário