terça-feira, 28 de maio de 2013

TV Alesp transmite entrevista com presidente da CASA

Berenice Giannella comentou questões como violência, medida socioeducativa e recuperação dos jovens.

PROGR_ASSEMBLEIA_BERENICE_160513_EL_12_WEBA entrevista com a presidente da Fundação CASA, Berenice Giannella, realizada para o programa Arena Livre da TV Assembleia (Alesp), foi ao ar na noite desta segunda-feira (27 de maio). Durante a matéria, a presidente conversou com os deputados estaduais Marco Aurélio (PT), Leci Brandão (PCdoB), Welson Gasparini (PSDB) e José Bittencourt (PSD), e comentou sobre o trabalho desenvolvido com os adolescentes dentro da instituição e as mudanças que ocorreram na CASA em sua gestão.

No início da entrevista, a presidente contou um pouco sobre a história da Fundação CASA, o processo de descentralização dos centros socioeducativos e em seguida o diálogo foi aberto às perguntas dos deputados. Dentre os temas, foram discutidos tópicos como a maioridade penal, a redução no número de rebeliões, a questão da etnia e da violência, a recuperação dos adolescentes e dos tipos de medida.

O destaque ficou por conta do trabalho com os jovens, onde a presidente da CASA falou sobre as atividades oferecidas para eles. “Temos uma parceria com as escolas estaduais, onde os jovens são matriculados e recebem aulas dos professores dentro dos centros. Oferecemos ainda cursos de educação profissional básica, atividades esportivas, de arte e cultura, além do atendimento psicossocial, que o tempo todo tutela o adolescente”, disse.

A entrevista está dividida em duas partes, e pode ser conferida clicando nos links: parte 1 e parte 2.

O convite para a entrevista aconteceu após a participação da presidente em audiência pública, promovida pela Comissão dos Direitos Humanos (CDH), na Assembleia Legislativa da São Paulo, no dia 16 de maio.

http://www.fundacaocasa.sp.gov.br/index.php/noticias-home/2282-tv-alesp-transmite-entrevista-com-presidente-da-casa

Um comentário:

  1. Redução do número de rebeliões !!!

    E' pra rir, e' ??? kkkkkk ...

    ResponderExcluir