quarta-feira, 8 de maio de 2013

Três adolescentes fogem do Casep de Itajaí


Três adolescentes escaparam do Centro de Internamento Provisório de Itajaí (Casep) na manhã de segunda-feira. A fuga ocorreu por volta das 11h30. Os adolescentes pularam o muro da unidade.

Três adolescentes fogem do Casep de Itajaí  Rafaela Martins/Agencia RBS

De acordo com o relatório da Polícia Militar, os jovens de 17 anos aproveitaram o banho de sol para fugir. Foram feitas rondas pela região, mas até agora nenhum dos fugitivos foi localizado.

Presidente da Associação Desportiva Sonhos de Liberdade, a ONG que administra o Casep, Maurício Nonato voltou nesta terça de viagem e disse que está se inteirando sobre a situação. Vinte e oito adolescentes ainda ocupam a unidade.

Pelo menos outras quatro fugas foram registradas na unidade neste ano. Somente entre janeiro e fevereiro 24 adolescentes escaparam do Casep e o local passou por uma intervenção estadual.

Fugas registradas no Casep em 2013
12 de janeiro - Ao serem levados para uma sala para assistir televisão por volta das 22h30min, os adolescentes renderam os monitores e fugiram da unidade em um carro e uma motocicleta que pertenciam aos profissionais. Inicialmente foi informada a fuga de quatro jovens, mas depois foi confirmado que nove fugiram.

14 de janeiro - Três dos quatro monitores que trabalhavam no Casep no momento da fuga dos nove adolescentes são demitidos por justa causa. Os monitores contaram à polícia que foram agredidos com cadeiras e pedaços de pau pelos jovens.

31 de janeiro - Dois internos escaparam no local durante a tarde e, à noite, outros 11 fugiram. De acordo com a Polícia Militar, eles teriam rompido cadeados usando barras de ferro retiradas das grades das janelas e rendido os monitores, que abriram as portas.

10 de fevereiro - Dois adolescentes, armados com barras de ferro, renderam o monitor na noite de domingo e fugiram.


http://diariocatarinense.clicrbs.com.br/sc/noticia/2013/05/tres-adolescentes-fogem-do-casep-de-itajai-4129758.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário