A falta de estrutura da Casa de Custódia, que abriga menores infratores em Limeira (SP), preocupa os vizinhos do prédio e a Vara da Infância e Juventude da cidade. As celas destinadas aos adolescentes não têm energia e as paredes estão com rachaduras e marcas de infiltração. Além disso, por todos os lados a água da chuva entra e forma poças.
Atualmente o local abriga quatro menores que cometeram infrações e foram apreendidos pela Polícia Civil. Eles aguardam uma decisão da Justiça sobre as medidas socioeducativas que devem cumprir. A Casa de Custódia funciona em uma área anexa à antiga sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), no bairro Vila Paraíso, que foi remanejada para outro bairro justamente em razão das condições precárias do prédio.
Teto das celas apresenta goteiras e as paredes têm infiltrações (Foto: Reprodução/EPTV) |
Por meio de assessoria de imprensa, a Fundação Casa informou que a responsabilidade por este tipo de atendimento é da Secretaria Estadual de Segurança Pública, mas que a diretoria da entidade vai avaliar o ofício assim que recebê-lo. Há um mês a Fundação Casa inaugurou em Limeira dois centros socioeducativos com capacidade para internar 112 jovens infratores.
“Nós precisamos que a Fundação faça o atendimento inicial dos menores. Isso facilitaria muito a situação”, disse o delegado seccional de Limeira, José Henrique Ventura. Dois carcereiros se revezam na segurança da Casa de Custódia, que fica em meio a imóveis residenciais. Vizinhos reclamam da falta de segurança .
Casa de Custódia abriga atualmente quatro adolescentes infratores em Limeira (Foto: Reprodução/EPTV)http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/05/predio-em-situacao-precaria-abriga-menores-infratores-em-limeira-sp.html |
Nenhum comentário:
Postar um comentário