quarta-feira, 29 de maio de 2013

Prédio em situação precária abriga menores infratores em Limeira, SP

Celas não têm energia e as paredes estão com rachaduras e infiltrações. Vara da Infância encaminhou pedido de atendimento à Fundação Casa.

A falta de estrutura da Casa de Custódia, que abriga menores infratores em Limeira (SP), preocupa os vizinhos do prédio e a Vara da Infância e Juventude da cidade. As celas destinadas aos adolescentes não têm energia e as paredes estão com rachaduras e marcas de infiltração. Além disso, por todos os lados a água da chuva entra e forma poças.
Atualmente o local abriga quatro menores que cometeram infrações e foram apreendidos pela Polícia Civil. Eles aguardam uma decisão da Justiça sobre as medidas socioeducativas que devem cumprir. A Casa de Custódia funciona em uma área anexa à antiga sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), no bairro Vila Paraíso, que foi remanejada para outro bairro justamente em razão das condições precárias do prédio.

Prédio em situação precária abriga menores infratores em Limeira, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
Teto das celas apresenta goteiras e as paredes
têm infiltrações (Foto: Reprodução/EPTV)
A juíza Daniela Murata Barrichello, titular da Vara da Infância e Juventude de Limeira, encaminhou ofício à Fundação Casa solicitando que as duas unidades recém-inauguradas no município disponibilizem o atendimento inicial aos menores infratores para que eles não passem nenhum dia na carceragem improvisada.
Por meio de assessoria de imprensa, a Fundação Casa informou que a responsabilidade por este tipo de atendimento é da Secretaria Estadual de Segurança Pública, mas que a diretoria da entidade vai avaliar o ofício assim que recebê-lo. Há um mês a Fundação Casa inaugurou em Limeira dois centros socioeducativos com capacidade para internar 112 jovens infratores.
“Nós precisamos que a Fundação faça o atendimento inicial dos menores. Isso facilitaria muito a situação”, disse o delegado seccional de Limeira, José Henrique Ventura. Dois carcereiros se revezam na segurança da Casa de Custódia, que fica em meio a imóveis residenciais. Vizinhos reclamam da falta de segurança .

Prédio em situação precária abriga menores infratores em Limeira, SP (Foto: Reprodução/EPTV)
Casa de Custódia abriga atualmente quatro adolescentes infratores em Limeira (Foto: Reprodução/EPTV)http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2013/05/predio-em-situacao-precaria-abriga-menores-infratores-em-limeira-sp.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário