sexta-feira, 3 de maio de 2013

Juíza manda internar na Fundação Casa suspeita de esfaquear colega


Adolescente de 17 anos disse à polícia que sofria bullying na escola.
Agredido com faca, garoto de 16 anos sofreu perfuração no abdômen.

O Tribunal de Justiça de São Paulo confirmou que a Vara da Infância e da Juventude determinou nesta sexta-feira (3) a internação na Fundação Casa  da adolescente de 17 anos suspeita de esfaquear um colega em frente a uma escola, em Ribeirão Pires, no ABC, na terça-feira (30).  A Fundação Casa informou nesta sexta que vai providenciar uma vaga para a adolescente em um dos centros de atendimento socioeducativo da capital.


A garota disse à polícia que era vítima de bullying. De acordo com o delegado José Marcos Monteiro Pimenta, a estudante relatou ter levado uma faca para a escola para se defender.
"Ela alega que vinha sendo provocada frequentemente pela vítima, que a xingava de recalcada, usava a expressão 'negra recalcada' e fazia gozação pelo sotaque nordestino que ela tem, já que ela é de origem pernambucana", disse o delegado, em reportagem do Bom Dia São Paulo.
Atingido pela menor, o aluno de 16 anos sofreu uma perfuração no tórax, em frente à Escola Estadual Farid Eid, na Rua Fagundes Varelas, no bairro Jardim Caçula. O estudante ferido foi encaminhado ao Hospital Santa Marcelina, onde passou por uma cirurgia.
Os dois alunos já tinham sido punidos por causa de uma briga em sala de aula. "Eles foram punidos pela direção com uma suspensão e a situação foi comunicada aos pais. Aparentemente uma brincadeira que acabou se transformando em uma agressão", afirma Felippe Angeli, assessor da Secretaria Estadual de Educação.


http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2013/05/juiza-manda-internar-na-fundacao-casa-suspeita-de-esfaquear-colega.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário