sábado, 18 de maio de 2013

Fundação casa Limeira - Após 1 mês, está quase lotada

Um dos prédios já abriga 49 internos; o limite é 56.

Com quase um mês de funcionamento, uma das unidades da Fundação Casa em Limeira está quase com sua lotação completa. O prédio, chamado Centro Limeira, já abriga 49 adolescentes infratores, sendo que sua capacidade total é para 56 internos. Os dados foram divulgados ontem pela Assessoria de Imprensa da Fundação Casa.
Os dois centros de atendimento socioeducativos - Limeira e Morro Azul - têm capacidade, no total, de receber 112 adolescentes do sexo masculino, com faixa etária entre 12 e 21 anos incompletos. O Centro Limeira pode atender até 56 jovens, sendo 16 na internação provisória e internação sanção, e 40 em internação. O Centro Morro Azul possui capacidade para 56 jovens reincidentes, com todas as vagas destinadas à internação de reincidentes - a Fundação Casa não informou o número de adolescentes que já estariam ocupando esta unidade.
De acordo com a Fundação Casa, o Centro Limeira está atendendo 49 adolescentes, 21 na internação e 28 na internação provisória, que são os jovens custodiados com processos em andamento. Deste total, 28 são de Limeira e os demais da região.
No mês passado, a juíza da Vara da Infância e da Juventude, Daniela Mie Murata Barrichello, chegou a estimar que, em um prazo de quatro meses, as 112 vagas da unidade já estariam preenchidas. Após a lotação da unidade, é permitido um excesso de até 5% de menores infratores em relação às vagas disponibilizadas.

ATENDIMENTO
As duas unidades da Fundação Casa em Limeira foram inauguradas no dia 24 de abril. Segundo a assessoria da fundação, das 6h às 22h, os adolescentes têm uma agenda multiprofissional, que inclui atividades de escolarização formal, esporte, cultura, educação profissional, além do atendimento de psicólogos e assistentes sociais.
Ao ingressarem nas unidades, os jovens passam por um diagnóstico polidimensional e são trabalhados de acordo com um plano individual de atendimento (PIA). Este plano permite que as reais demandas que o jovem e sua família têm nas áreas social, de saúde e pedagógica sejam focadas especificamente.

http://jlmais.com/index.php?option=com_k2&view=item&id=104082:ap%C3%B3s-1-m%C3%AAs-funda%C3%A7%C3%A3o-casa-est%C3%A1-quase-lotada&Itemid=149

Nenhum comentário:

Postar um comentário