sexta-feira, 24 de maio de 2013

Adolescente é amarrado e estuprado dentro da Funase (Fundação de Atendimento Socioeducativo)

Adolescente é amarrado e estuprado dentro de cela por outros dois jovens em PE

Segundo a polícia, vítima ainda teve ferimentos no braço causados por lâmina 

Um adolescente que é interno da Funase  (Fundação de Atendimento Socioeducativo) do Cabo de Santo Agostinho, na região metropolitana do Recife, em Pernambuco, foi estuprado por outros dois jovens dentro de uma das celas da unidade. A instituição abriga adolescentes que cometeram atos infracionais. Segundo a polícia, os acusados tinham uma rixa com a vítima.

De acordo com o delegado Antônio Resende,  a dupla amarrou a vítima com um lençol para cometer o estupro. Além do abuso sexual, o interno ficou com marcas de corte de lâmina nos braços.

— Rivais, já brigavam há tempo. Quando foi a noite, agrediram e estupraram ele.

Todos os envolvidos têm 18 anos. O adolescente abusado estava na unidade por ter cometido um ato infracional por roubo, já os acusados, um tinha participação em três homicídios e o outro foi apreendido por tráfico.  Os jovens irão responder, como adultos, pelo crime de estupro. Segundo Resende, eles foram encaminhados ao Cotel (Centro de Triagem de Abreu e Lima) também localizado na Região Metropolitana do Recife, onde ficarão a disposição da Justiça.

O crime aconteceu na noite da última quarta-feira (22). A vítima foi encaminhada para o hospital e depois prestou queixa na Delegacia do Cabo de Santo Agostinho. Resende ainda contou que vai pedir a transferência do jovem abusado para outra unidade da Funase.


De acordo com a polícia, os jovens que cometeram o crime ainda ficaram se vangloriando do ato para os guardas da instituição. O delegado informou que vai apurar se houve algum tipo de negligência pelo fato deles serem rivais e ocuparem a mesma cela.

Por meio de nota, a assessoria de imprensa da Funase confirmou o estupro e afirmou que a unidade do Cabo atende atualmente 348 jovens dos 17 aos 21 anos de idade autores de ato infracional. A comunicação também informou que, no espaço, eles recebem acompanhamento técnico, social, jurídico, psicológico, médico, odontológico, nutricional e pedagógico, além de participarem de atividades esportivas e culturais.

http://noticias.r7.com/cidades/adolescente-e-amarrado-e-estuprado-dentro-de-cela-por-outros-dois-jovens-em-pe-24052013


Nenhum comentário:

Postar um comentário