terça-feira, 30 de abril de 2013

Sete adolescentes fogem de centro socioeducativo, em Manaus


Seis foram recapturados horas após a fuga; um continua foragido. Presença de agentes não impediu que adolescentes pulassem muro.

Centro tem registrado fugas em curto prazo (Foto: Reprodução/TVAM)
Um adolescente continua foragido
(Foto: Reprodução/TVAM)

Sete adolescentes fugiram, na tarde desta segunda-feira (29), do Centro Socioeducativo Dagmar Feitoza, localizado no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, segundo a assessoria da Secretaria de Assistência Social do Amazonas (Seas). Seis jovens foram recapturados horas após a fuga; um continua foragido.

De acordo com a Seas, os adolescentes, que cumprem medida socioeducativa por homicídio, tráfico de drogas e roubo, subiram no telhado da unidade por volta das 13h30 e conseguiram pular o muro que dá acesso à Rua 01.
A Seas informou que os adolescentes estavam na quadra de esportes da unidade no momento da fuga. Quatro agentes do centro socioeducativo monitoravam os internos, e quando perceberam que os jovens estavam pulando o muro, teriam comunicado a fuga ao 10º Distrito Integrado de Polícia (DIP).


Segundo a assessoria, há 29 adolescentes cumprindo medida socioeducativa de privação de liberdade no Dagmar Feitoza. Os sete adolescentes que fugiram nesta segunda fazem parte de um grupo de nove jovens que cumprem medida diferenciada dos demais. "Eles sempre praticam atividades esportivas separados dos outros. Isso acontece para evitar confrontos, porque eles têm atitudes violentas", informou a Seas.
Seis adolescentes foram recapturados nas imediações do Dagmar Feitoza. Cinco deles ainda não completaram maioridade. Eles foram levados para a Delegacia do Menor Infrator, onde foi registrada ocorrência. Segundo a Seas, os jovens devem ter a medida socioeducativa alterada, além de ter alguns benefícios suspensos.
Um dos adolescentes recapturados já completou 18 anos. Ele foi encaminhado ao 10º DIP, onde foi aberto inquérito. De acordo com a Seas, ele será transferido para a Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoal.
A Seas informou ainda que um dos adolescentes continua foragido. Conforme a secretaria, não houve rebelião nem motim na tarde desta segunda.
Este é o segundo registro de fuga do Dagmar Feitoza em 2013. No início do ano, um garoto fugiu da unidade, mas foi recaputurado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário