Defensoria pede indenização para adolescentes que teriam sido agredidos.
Eles teriam sido algemados com as mãos para trás e levado pontapés.
 |
| Fundação casa Araraquara |
A Defensoria Pública do Estado pede indenização a quatro adolescentes que teriam sido agredidos por funcionários da Fundação Casa de Araraquara (SP). Segundo o autor da ação, o defensor Matheus Bortoletto Raddi, os internos foram algemados com as mãos para trás, colocados contra uma parede e agredidos com socos, pontapés e joelhadas. A corregedoria geral da fundação instaurou processo administrativo disciplinar contra os funcionários, que podem ser demitidos.
A agressão aos jovens teria ocorrido em outubro do ano passado, momentos antes de serem transferidos para as unidades de internação de Ribeirão Preto.
Eles relataram as agressões ao defensor que entrou com a ação no início deste mês.
O pedido de indenização por danos morais para cada adolescente varia entre 50, 75 e 100 salários mínimos. A ação foi protocolada no Fórum da Vara da Fazenda Pública de Araraquara.
Ainda segundo Raddi, agora o juiz deve pedir a versão da Fundação Casa sobre caso.
Contra agressão
 |
| Fundação casa Araraquara |
A Fundação Casa informou, por meio da assessoria de imprensa, que ainda não foi notificada a respeito dessa ação, mas que respeita os direitos humanos. A instituição reforçou que não tolera qualquer tipo de agressão ou tortura por funcionários. A corregedoria geral da fundação instaurou processo administrativo disciplinar contra os funcionários, que podem ser demitidos.
http://g1.globo.com/sp/sao-carlos-regiao/noticia/2013/03/fundacao-casa-de-araraquara-apura-suposta-agressao-quatro-menores.html
Onde está o defensor dos funcionários,não sou a favor de nenhum tipo de agressão,portanto gostaria de saber de quanto deve ser o valor da indenização dos funça da vila conceição,que isso,os funça já ganham muito bem,tem até seguro de afastamento por confronto com os adolescentes,mas só recebem pelo que sei por lesões fisicas e não psicológicas,afastamento psicológico para a fundação não é doença,tenho vergonha de certas situações,muda ECA.Dia 16/03/2013 pode ser o dia de um futuro melhor,não vamos ficar só criticando o sindicato,vamos participar da assembléia e mostrar nossa força chega de migalhas.
ResponderExcluirvamos usar como jurisprudencia, pois todos são iguais perante a lei
ResponderExcluirPois e tenho um amigo que infelizmente foi refem,mais 4 funcionarios em uma rebeliao que teve a uns 20 dias atras na Casa Novo Horizonte, onde foi agredido pelos internos, esculachados ficaram sem roupa, ele diz que se nao fosse a acao rapido de funcionarios que em questao de minutos retomaram a casa resgatando todos os refens e tomando a casa novamente ele fala ainda que se nao fosse esses funcionarios com certeza coisas piores poderiam ter acontecido e que ora todos os dias pelos amigos e irmao que fez desde esse dia pra ca, fala todos os dias quando nos encontramos que se nao fosse eles perigava ter saido de la morto, ta mas qual o valor da indenizacao que ele deveria pedir pelas pauladas, cadiadadas, socos chutes barras de ferros que tomou nas costa na cabeça nos braços? Vamos acordar gente deveria ser igualdade pra todos sou contra a violencia mas estamos nos perdendo ficando a merce desses delinquentes vamos acordar...
ResponderExcluir