sábado, 30 de março de 2013

Agente é encontrado morto na Penitenciária de Piraquara


A Polícia Civil de Piraquara, região metropolitana de Curitiba, investiga as circunstâncias da morte de um agente penitenciário de 46 anos. O homem foi encontrado morto no início da noite desta sexta-feira (30) dentro da Penitenciária Central do Estado(PCE). Ele morreu enforcado com uma camiseta, na área externa do presídio, próximo à casa de força da PCE.

A Polícia de Piraquara deve investigar o caso, mas não descarta a hipótese de suicídio. Nos últimos meses, dois agentes foram assassinados e outros dois foram vítimas de tentativa de homicídio. Rumores da existência de uma suposta lista de agentes que estariam marcados para morrer geraram várias especulações em torno da morte deste agente.


http://www.bonde.com.br/?id_bonde=1-3--1236-20130330


VEJA MAIS





Preso o suspeito de matar ex-agente penitenciário

Está preso em Porto Alegre, o suspeito da morte do ex-agente penitenciário Luiz Carlos Macanho Manno, o Bicudo. Conhecido como Toco, o suspeito foi preso por agentes da Delegacia Especializada em Investigação e Captura (Deic) na Capital. Policiais da 1ª Delegacia de Polícia solicitaram ontem à Justiça para que ele seja transferido para Rio Grande, já que sua prisão preventiva foi decretada por homicídio nesta Comarca.

A prisão de Toco ocorreu depois de uma denúncia anônima à 1ªDP, de que ele estaria em Porto Aleger, em determinado endereço. Segundo o inspetor Everton Born, foi solicitada a ajuda dos policiais da Deic, que foram até a residência indicada e realmente o encontraram lá. O inspetor lembra ainda que Toco já respondia por crime em outra Comarca e, na época do assassinato do agente penitenciário, já estava na condição de foragido.

O corpo da vítima foi encontrado na manhã do dia 5 de fevereiro, em um dos boxes do banheiro feminino da boate Lads Club, localizada na avenida Buarque de Macedo. O próprio Toco, que trabalhava como pedreiro na casa noturna, e que estava realizando um serviço no local, avisou a polícia sobre o assassinato.

Para os policiais, na época, Toco teria sido o último a ver Luiz Carlos com vida na noite de segunda-feira, 4, entre 20h30min e 21h, horário em que recebia as bebidas encomendadas pelo filho, para abastecer o clube. E foi o primeiro a vê-lo morto.




Preso agride agente prenitenciário em Serra Azul

Caso ocorreu quando agente abriu a cela; foi o segundo caso em 20 dias-

Um agente penitenciário foi agredido na Penitenciária I de Serra Azul na manhã de segunda-feira (25), por volta das 8 horas. Em 20 dias, é o segundo caso de agente penitenciário agredido no sistema carcerário da região de Ribeirão Preto.

Segundo informações da Secretaria de Administração Penitenciária, a agressão ocorreu quando o funcionário abria as portas das celas para o banho de sol. Ele foi chutado pelo detento e sofreu escoriações leves.

21.out.2011 - F.L. Piton / A Cidade
Agente foi atacado por detento quando ele a
bria a cela (Foto: 21.out.2011 - F.L. Piton / A Cidade)
Durante o incidente, nenhum agente foi feito refém ou ficou ferido.

Após a agressão, o preso foi isolado e transferido para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD). Ele pode permanecer no local por 360 dias.

O primeiro caso aconteceu no dia cinco de março na penitenciária de Ribeirão Preto. Na época, um detento arremessou um banco de plástico duro na cabeça de um agente que também foi agredido com socos e pontapés. O preso também foi transferido.

De acordo com a assessoria de imprensa da SAP, a política da Secretaria da Administração Penitenciária é de tolerância zero com relação aos atos de insubordinação de presos, agressão e desrespeito aos servidores do sistema.


Nenhum comentário:

Postar um comentário