quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Quatro pessoas são mantidas reféns em rebelião em penitenciária


Cerca de 100 presos renderam um agente e roubaram 28 armas de uma sala do presídio

Cerca de 100 detentos da Penitenciária de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte,mantêm  dois agentes reféns em uma rebelião que começou na madrugada desta quarta-feira (19). Segundo a Polícia militar, a confusão começou quando um dos presos fingiu passar mal e foi socorrido por um carcereiro, que foi rendido.

Os homens pegaram a arma do agente e as chaves das celas. Vários detentos foram libertados. Eles atiraram contra outros funcionários da cadeia e acertaram um dele, que ficou ferido no braço e foi socorrido para um hospital da cidade.



O bando quebrou paredes, trocou tiros com a PM e invadiu a sala da intendência, onde ficam guardadas as armas da penitenciária. Munidos com oito escopetas calibre 12, 14 pistolas, seis revólveres e várias granadas, os revoltosos de preparam para o confronto com a polícia.

Mais de 80 viaturas da Polícia Militar, Polícia Civil e da Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) cercaram o presídio. Além dos agentes, dois presos condenados por estupro também estão em poder do bando, que ameaça matar os reféns caso a polícia entre.

Os líderes da revolta são cinco criminosos envolvidos em assaltos. Três deles foram detidos há 10 dias, após roubar uma joalheria na cidade.

Neste momento, a PM negocia uma rendição com os detentos.



R7 Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário