sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Professores da Fundação Casa acusam assédio moral na instituição


Professores da Fundação Casa realizaram  em Campinas em frente à Diretoria de Ensino uma manifestação intitulada de “Ato contra o assédio moral e perseguição aos professores e por respeito aos direitos humanos” que trouxe uma denúncia feita pelos professores que acusam funcionários da Fundação Casa de assédio moral ao Ministério Público. A denúncia traz um dossiê de acusação, como diz a professora Maria das Dores Meres Costa

fundao-casa
Cerca de 20 pessoas participaram da manifestação.

Segundo Maria das Dores, após fazer as denúncias, as professoras passaram a sofrer assédio na instituição e impedidas de trabalhar no próximo ano.

A professora também disse que na denúncia há que os internos da instituição sofriam tortura no local.

Em nota, a Diretoria Regional de Ensino Campinas Leste afirmou que apenas na tarde desta terça-feira recebeu, de professores que atuaram neste ano na Fundação Casa, denúncias sobre supostos maus-tratos a adolescentes e assédio moral por parte da direção da fundação contra docentes. A diretoria de ensino acompanhará, junto aos órgãos competentes, a apuração dos fatos.

Sobre suposto assédio moral contra professores das escolas da rede estadual, alegado pela Apeoesp durante o protesto de hoje sem qualquer embasamento, a pasta informa que age com rigor em relação a todas as denúncias e que, até o momento, nenhum caso foi protolocado na Diretoria Regional de Ensino Campinas Leste.


O outro lado

Em relação ao assédio moral, a assessoria de Imprensa da Fundação Casa informou que "os professores são avaliados e orientados, durante o ano letivo, com base em critérios previamente estabelecidos e com anuência da diretoria de Ensino e da escola vinculadora. Ao final do ano, se não apresentarem o perfil adequado, não são reconduzidos para o ano seguinte".

Sobre a suposta denúncia de maus tratos, disse que "a instituição respeita os direitos humanos dos adolescentes e que não tolera qualquer tipo de abuso ou violência em seus centros socioeducativos. Quando são constatados os abusos, os funcionários são investigados e punidos, com demissão por justa causa, suspensão ou advertência".









Nenhum comentário:

Postar um comentário