sábado, 29 de dezembro de 2012

Novo Degase ganha 431 servidores estaduais

O governador Sergio Cabral participou, na última quinta-feira, da posse dos 431 novos servidores do Novo Degase aprovados no terceiro concurso público realizado no primeiro trimestre deste ano. A solenidade aconteceu no Teatro João Caetano, no Centro do Rio.
O concurso foi autorizado pelo Governo do Estado em 2011 devido às necessidades do sistema socioeducativo. Os novos servidores foram nomeados por decreto publicado no Diário Oficial, que circulou em 28 de novembro passado. Agora, todos – dos níveis superior e médio – estão empossados.
Segundo o governador, é importante que o jovem, ao chegar às instalações do Novo Degase, tenha a oportunidade tenha bons exemplos e uma formação adequada.
Isto é muito importante para eles, para a família deles e à sociedade. Que estes menores possam ter dentro do Degase: opção, oportunidades, visão e valores que possam dar a eles uma vida digna, decente, uma vida do bem. A gente acredita no Degase - disse o governador.
Do nível médio, tomaram posse 14 agentes administrativos; 276 agentes sócioeducativos; 27 técnicos de enfermagem; um agente de segurança do trabalho e dois técnicos de suporte de TI (Tecnologia da Informação).
Para nível superior, são 22 assistentes sociais; um arquivologista; um bibliotecário; um contador; quatro enfermeiros; um enfermeiro do trabalho; um farmacêutico; um médico clínico; um cardiologista; um ginecologista, um músico terapeuta; dois nutricionistas; quatro dentistas; quatro professores de educação física; 31 pedagogos, quatro terapeutas ocupacionais e 31 psicólogos.
Em pronunciamento, Cabral convocou o Novo Degase a ter uma política de metas de meritocracia para que, além do salário, funcionários ganhem bônus extras quando as metas forem alcançadas.
- Vamos estabelecer isto. Já fizemos isto na Segurança Pública, Detran, na Fazenda e na Educação. Hoje, os professores, professoras e gestores escolares têm políticas de metas e recebem bonificação por isto – contou.
Na última sexta-feira, todos se apresentaram em suas respectivas coordenadorias, para tomarem conhecimento de seus locais de trabalho.
Aprovados no Degase comemoram a conquista
Para o diretor-geral do Novo Degase, Alexandre Azevedo, os novos servidores são importantes para a instituição, para o Estado e, principalmente, para o adolescente que estará aos cuidados deles.
- É preciso olhar para os meninos e vê-los como pessoas, no momento de transição da vida e na abertura de sonhos. Vocês representam o futuro da instituição. Isto não será um trabalho, será uma missão. Vocês vão entender isto no dia a dia – explicou.
Edgar de Castro Neto, de 39 anos, tomou posse como agente socioeducativo e revelou a sua rotina diária para a preparação do concurso.
- Soube da prova para o Novo Degase por meio da internet. Para este concurso, estudei uma hora diariamente. Não esperava ter a minha colocação, pois era apenas uma vaga. Esta foi uma experiência gratificante, foi algo especial – comemorou.  
Aprovada para o cargo de pedagogia, Angélica Barbosa, de 23 anos, prestou o concurso e foi aprovada antes de terminar a faculdade.
- A minha base de estudos foram as matérias dadas pela faculdade, não fiz nenhum cursinho. Agora, é só esperar para trabalhar no Degase e tentar um mestrado – concluiu.

http://jornal.ofluminense.com.br/editorias/cidades/plantao/novo-degase-ganha-431-servidores-estaduais

Nenhum comentário:

Postar um comentário