sábado, 22 de dezembro de 2012


Agente Penitenciário Federal do PI é encontrado morto no RN. Fotos!!

Corpo foi encontrado com as mãos amarradas e o olho direito arrancado
O agente penitenciário federal piauiense, identificado como Lucas Barbosa Costa, natural de Teresina, que trabalhava no Presídio Federal de Mossoró, foi encontrado morto com sinais de tortura na manhã de hoje(18) em Mossoró. O agente havia saído de plantão às 8h do domingo, porém a roupa que usava quando teve o corpo encontrado era semelhante a que usava entre o sábado e o domingo, o que levanta a suspeita de que ele tenha sido mantido encarcerado.
O corpo de Lucas foi localizado em uma estrada carroçável, trecho identificado como “Estrada da Raiz”, às margens da RN-013, que liga à cidade de Tibau-RN. Um crediarista que passava pelo local viu o cadáver e acionou a Polícia Militar da guarnição de Tibau que passava pela rodovia no momento. O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) da Polícia MIlitar e Polícia Civil de Mossoró foram acionadas.
A Polícia Militar fez o isolamento do local até a chegada da equipe do Instituto Técnico-científico de Polícia (ITEP) para fazer os primeiros procedimentos de coletas de provas e a remoção do corpo para necropsia. Inicialmente o trabalho do Itep identificou que a vítima apresentava sinais de tortura, pois estava com as mãos amarradas e o olho direito arrancado.
Além dos sinais de tortura, o corpo do agente penitenciário também apresentava marcas de tiros de pistola calibre .40, cerca de 10 perfurações por todo corpo, incluindo a cabeça. O carro da vítima um Kia Cerato de cor prata e placa NNR-5181 Mossoró-RN foi incendiado a cerca de 1.000 metros de distância de onde o corpo foi encontrado.
O crime ainda é um ministério para a polícia. Agentes da Delegacia Especializada em Homicídios de Mossoró (DEHOM) estiveram no local e de início identificaram o calibre da arma usada no crime. O crime será investigado simultaneamente pelas polícias civil e federal. O corpo foi removido para a sede do Itep para ser necropsiado e liberado para velório e sepultamento. Ainda não há confirmação se o corpo será enterrado em Mossoró ou na cidade natal da vítima. Lucas residia na Rua Velho, Centro, Mossoró-RN.
Segundo informações do agente Silva, colega de trabalho de Lucas, a vítima era uma pessoa tranquila e relacionava bem com todos na penitenciária local. Estava trabalhando no Presídio Federal de Mossoró há três anos. O crime para os colegas em Mossoró foi uma surpresa. Lucas retornaria ao trabalho às 8h de amanhã, 19.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário