sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Jovens se rebelam no CIJAM e fazem refém


Dezesseis dos 20 jovens internos no Centro de Internação Jovem Adulto Masculino (Cijam), se rebelaram, ontem, em Ananindeua. Eles pretendiam fugir e, desde as primeiras horas da manhã, ameaçavam se rebelar. Eles chegaram, ainda, a fazer uma professora refém em troca de que três deles fugissem. Eles foram recapturados por uma viatura da Polícia Militar e a confusão foi controlada por volta das 17h.

Os jovens, de idades entre 13 e 15 anos, quebraram sete dos onze quartos-cela daquela unidade, além de danificar vasos sanitários e rasgar colchões. De acordo com uma testemunha que preferiu não se identificar, temendo represálias, “os adolescentes estavam bastante agitados e, por causa do motim, cinco deles seriam transferidos para outras unidades similares”. Ainda segundo a testemunha, “eles usaram um estoque feito a partir da madeira da porta da sala de aula, onde a professora foi rendida”.

Policiais da Ronda Tática Metropolitana (Rotam) foram acionados e estiveram no local, mas a situação, antes que os policiais entrassem em ação, foi controlada. O Cijam abriga jovens que cumprem medidas socioeducativas determinadas pela Justiça.

De acordo com Pedro Moisés, do Sindicato dos Servidores Públicos das Fundações e Entidades Assistenciais e Culturais do Pará (Sindfepa), nessa época de final de ano os internos “costumam ficar agitados esperando para sair”.

(Diário do Pará)

http://www.diariodopara.com.br/N-163534-JOVENS+SE+REBELAM+NO+CIJAM+E+FAZEM+REFEM.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário