sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Briga entre facções em Presidio de João Pessoa

Clima tenso: briga entre facções deixa um presidiário ferido e há receio de uma nova rebelião


Por volta das 13h40 da tarde desta quinta-feira, uma briga entre facções rivais no Presídio do Roger resultou em um preso ferido com golpes de espeto. 

Socorrido pela ambulância do sistema presidiário, o preso ferido foi encaminhado ao Hospital de Trauma. O clima tenso observado pela reportagem, por conta dos gritos dos presos, foi confirmado com a vizinhança.

De acordo com alguns vizinhos do presídio, localizado no baixo Roger, há um temor de que haja uma nova rebelião, com novas brigas entre as facções.

Mayra Medeiros / Vinicius Henriques




Polícia realiza operação de segurança no presídio do Roger em João Pessoa


Uma operação de segurança está sendo realizada nesse momento no Presídio do Roger, em João Pessoa, por policiais militares a agentes civis do Grupo Operações Penitenciárias da Secretaria da Cidadania e Justiça. A operação tem como objetivo localizar, armas, drogas e celulares.
De acordo com o major Flávio Alberto, assistente técnico da Gerência Executiva de Administração Penitenciária, todas as celas estão vistoriadas. Atualmente o Presídio do Roger tem aproximadamente 1.100 internos.




Estrangulamento: apenado é encontrado morto dentro de cela do presídio PB-I na Praia de Jacarapé



Um apenado que cumpria pena no Presídio de Segurança Máxima PB-I na Praia de Jacarapé foi morto por estrangulamento na noite de quarta-feira (28), em João Pessoa.


De acordo com a polícia, antes do crime, os agentes penitenciários escutaram um barulho dentro do presídio e toda segurança interna e externa foram acionadas e ficaram alerta dentro e fora do presídio.
Os policiais foram até as celas e encontram morto o apenado João Alves da Silva Filho, mais conhecido por “ Homem Lata” que era natural da cidade de Bayeux.
De acordo com a polícia, o apenado estava na cela 1 do pavilhão 12 e o local foi arrombado, possivelmente por detentos das cela vizinha.

Paulo Cosme\David Martins\Vinícius Henriques

Nenhum comentário:

Postar um comentário