quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Governo alckmin e o combate ao crime organizado

Governo Alckmin acabou

 As mortes em série na região metropolitana de São Paulo indicam que o governo Alckmin acabou.
Pode até renascer nos próximos dois anos se vencer a guerra contra o crime organizado - mas, neste momento, o governador Alckmin vive uma crise de imagem, carregando nas mãos a pior notícia dos últimos tempos em São Paulo.
 A grande vitória tucana (comemorada desde o início nesta coluna) foi a queda da taxa de homicídio em São Paulo, especialmente na região metropolitana e na capital. Saímos do nível epidêmico.
Virou a principal marca de uma gestão, apesar de outras modalidades de crime terem se estabilizado ou mesmo aumentado. O problema de Alckmin é que seu governo, neste momento, nem tem nenhuma marca visível em saúde, educação ou transporte público. Existem avanços, claro - e bons.
Mas não suficientes para servir de vitrine.
 Mas perdeu-se, por enquanto, a vitrine da segurança. E até deu chance para o PT, cujo sonho é conquistar o Palácio dos Bandeirantes, faturar, oferecendo ajuda ao governo estadual - e podem apostar que isso vai para o horário eleitoral.
 O momento, porém, não é de tentar faturar politicamente.
O momento é de toda a sociedade apoiar os esforços policiais contra o crime organizado, juntando de sindicatos a empresários, além de todos os níveis de governo. Qualquer governador eleito, afinal, enfrentará essas mesmas forças. 

http://www1.folha.uol.com.br/colunas/gilbertodimenstein/1184197-governo-alckmin-acabou.shtml


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário