quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Após rebelião, polícia encontra túnel e transfere 100 presos

A rebelião, que aconteceu nesta manhã, teve a participação de mais de 200 detentos 

 Após rebelião na Casa de Privação Provisória de Liberdade Clodoaldo Pinto (CPPL) II, em Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza, policiais realizaram uma vistoria na tarde desta quarta-feira (28), e encontraram um túnel de 12 metros. Por medidas de segurança, 100 detentos foram transferidos.

 A rebelião 

 Segundo a polícia, os detentos do pavilhão “C” atearam fogo nos colchões impedindo a entrada dos policiais para uma vistoria antifuga. A rebelião, que aconteceu nesta manhã, teve a participação de mais de 200 detentos.
 Desde terça-feira (27), a Coordenadoria de Inteligência Penitenciária da Sejus havia informado ao comandante da unidade, Major Praciano, a descoberta de um túnel com proporções para fuga em massa. Equipes do Comando Tático Motorizado (Cotam), Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) e Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer) foram acionadas para conter a rebelião. Ninguém ficou ferido.

 Medidas de segurança 

 Após encontrarem um túnel de 12 metros, 100 internos foram transferidos para o presídio e Pacatuba e para o Instituto Presídio Professor Olavo Oliveira (IPPOO II) por medidas de segurança.
A assessoria da Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado do Ceará (Sejus) informou que todos os presos receberão punição disciplinar. Segundo a Sejus, o túnel já está sendo fechado e, na próxima semana, os presos voltarão para a unidade de detenção. Atualmente, o CPPL II comporta 1.224 detentos.

http://www.jangadeiroonline.com.br/policia/apos-rebeliao-policia-encontra-tunel-e-transfere-100-presos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário