quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Polícia de Itararé, SP, conclui inquérito sobre morte de PM

A Polícia Civil de Itararé (SP) concluiu o inquérito que investigava a morte do tenente da Polícia Militar, Rodrigo Paes, de 24 anos, ocorrida no domingo (14). O inquérito foi finalizado nesta terça-feira (23). Seis suspeitos estão detidos, sendo cinco deles menores de idade.
De acordo com o delegado José Vítor Bacetti, responsável pelas investigações, o documento foi encaminhado ao Ministério Público que deverá analisar a denúncia contra os suspeitos de envolvimento. Os adolescentes deverão ser transferidos para a unidade da Fundação Casa na capital paulista. O outro rapaz também detido pelo crime continua preso na cidade.
O crime
A morte do tenente da PM, Rodrigo Paes, de 24 anos, ocorreu no domingo (14) após uma briga em frente ao Clube Atlético Fronteira. O policial saía do local com quatro amigos quando houve o confronto. De acordo com a direção do clube, a briga não começou dentro do clube e que não teve relação com o baile que era realizado no local.
Briga em Itararé termina com tenente da PM assassinado. (Foto: Reprodução TV Tem)Câmeras de segurança registraram a confusão.
(Foto: Reprodução TV Tem)
Quando o policial saiu, começou a briga e ele foi atingido por golpes de canivete desferidos por um dos homens que estaria do lado de fora. O policial chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Outras cinco pessoas feridas, entre elas, um dos diretores da casa noturna que estava na porta. Todos passam bem.
As prisões
Os suspeitos de envolvimento no crime aparecem em imagens gravadas por câmeras de segurança instaladas nas paredes externas do clube. Um dos suspeitos foi preso um dia após o crime. Ele aparece nas imagens esfaqueando o policial e um diretor do clube.
As investigações para identificação dos outros envolvidos, os menores, duraram uma semana. Os investigadores avaliaram as imagens gravadas e compararam os depoimentos das mais de 30 testemunhas ouvidas sobre o caso.
Após identificação dos menores, a polícia enviou pedido de apreensão para a  juíza da Vara da Infância e Juventude de Itararé, Priscila Avalone Faria, que autorizou os mandados de busca e apreensão. Uma operação envolvendo a Polícia Civil e a Polícia Militar foi realizada em 20 de outubro.

http://g1.globo.com/sao-paulo/itapetininga-regiao/noticia/2012/10/policia-de-itarare-sp-conclui-inquerito-sobre-morte-de-pm.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário