Pela portaria, ficou determinado que cada unidade de internação, a depender do número de adolescentes, contará com equipe formada por quatro a dez servidores em horário de expediente, e de dois a seis servidores em escala de plantão.
Os membros do grupo de apoio operacional receberão com antecedência mínima de 24 horas todas as informações relacionadas aos deslocamentos externos, determina a portaria.
“A informação vai ser de domínio desse grupo de apoio operacional e a eles cabe a responsabilidade de lidar com essa informação. Isso é uma coisa importante, porque nessa área você tem que trabalhar antes de tudo com a inteligência. Então, nós vamos capacitar permanentemente esse grupo, que será responsável por acompanhamento externo e providenciar veículos que garantam a segurança”, acrescentou Rejane Pitanga.
Fuga
No dia 13 de setembro, um jovem de 19 anos que cumpria medida socioeducativa no Centro de Internação de Adolescentes Granja das Oliveiras (Ciago), no Recanto das Emas, foi resgatado após consulta médica no Hospital Regional de Samambaia.
De acordo com um dos três agentes que faziam escolta do interno, após a consulta, quando estavam no caminho de volta para o Ciago, eles foram abordados por dois rapazes em uma moto, um deles estava armado.
O jovem armado teria 20 anos e seria ex-interno do Ciago, segundo o agente. Ele apontou a arma para dentro da viatura, ameaçou a escolta e libertou o jovem infrator.
http://g1.globo.com/distrito-federal/noticia/2012/10/gdf-cria-grupo-para-realizar-escolta-de-adolescentes-infratores.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário