sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Em operação, Polícia Civil prende 109 no pré-feriado

Um número de pessoas suficiente para lotar duas cadeias de tamanho padrão foi preso nesta quinta-feira durante operação deflagrada na região pela Polícia Civil. Do início da madrugada até o final da tarde, ocorreram 109 capturas nos 24 municípios da Baixada Santista, do Litoral Sul e do Vale do Ribeira. Ainda foram apreendidos 12 adolescentes infratores.

“Essas prisões dão uma sensação de segurança aos munícipes e turistas. Sempre às vésperas de feriados prolongados, quando aumenta sensivelmente o número de pessoas na região, realizamos esse tipo de trabalho repressivo”, afirma o diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior-6 (Deinter-6), delegado Waldomiro Bueno Filho.

Para o chefe regional da Polícia Civil, outro reflexo dessas ações é o de “influir na redução dos índices de criminalidade em geral”. Porém, ele ressalva que os resultados positivos são antecedidos por um “trabalho de inteligência” e da prévia solicitação de mandados de busca e apreensão.

“Os nossos policiais não saem a esmo às ruas para uma operação. Eles têm destinos, alvos e objetivos definidos por meio de investigações”, explica Bueno. A área abrangida pelo Deinter-6 vai de Bertioga até Barra do Turva, a divisa com o Paraná.

Números

Das 109 prisões realizadas nesta quinta-feira, 21 decorreram de flagrantes e 88 resultaram das capturas de procurados da Justiça. Em ambas as situações, os detidos são acusados ou estão condenados pelos mais variados crimes, porém, o tráfico de entorpecentes predomina sobre os demais delitos.

Entre cocaína, maconha e crack, um total de 6,1 quilos foram apreendidos, sendo ainda retiradas de circulação quatro armas de fogo. O principal flagrante de tráfico ocorreu em Ilha Comprida, onde cerca de três quilos de drogas foram achados em uma casa.

Munida de mandado de busca e apreensão, a equipe do delegado Carlos Eduardo Eiras Alves vistoriou a residência, no Balneário Marusca, e encontrou 2,5 quilos de cocaína, 300 gramas de crack, 90 gramas de maconha, farto material para embalar tóxicos e 68 munições de pistola calibres 9 milímetros e 380.

Morador no imóvel, Alexandre Allonso Farias, de 22 anos, foi autuado por tráfico, associação para o tráfico e posse ilegal de munições, sendo recolhido à Cadeia Pública de Iguape. Duas adolescentes de 17 anos estavam no local e foram apreendidas, estando à disposição da Vara da Infância e da Juventude.

http://www.atribuna.com.br/noticias.asp?idnoticia=168958&idDepartamento=11&idCategoria=0

Nenhum comentário:

Postar um comentário