sábado, 20 de outubro de 2012

Dois acusados de tráfico e homicídio fogem do Ceseub

Instituição registra mais uma fuga de jovens em Uberaba

Dois jovens considerados de alta periculosidade fugiram do Centro Socioeducativo de Uberaba (Ceseub), antigo (Caresami). Segundo informações da Polícia Militar, os jovens estavam participando de um projeto denominado "Lava-Jato", lavando veículos de agentes socioeducativos na área externa da instituição. Esse projeto tem renda revertida para os menores e é repassado a eles no momento da desinternação da instituição, situada na rua João Nascimento, no bairro Jardim Triângulo. O projeto envolve vários adolescentes que têm autorização prévia para fazer trabalhos externos.
Segundo informações, cinco adolescentes estavam sendo monitorados por cinco agentes, sendo que, no momento da fuga, apenas dois agentes encontravam-se na área externa. Em determinado momento, os jovens se aproveitaram que um caminhão de verduras chegou ao local e que os agentes de distraíram e fugiram correndo por um matagal existente nos fundos do imóvel, sentido ao Horto Municipal. Após a fuga, alguns agentes ainda pegaram seus veículos e realizaram buscas com o intuito de encontrar os menores, que não foram mais vistos.
Eles acionaram a Polícia Militar (via 190) e policiais da 41ª Companhia foram até o Centro e, posteriormente, realizaram rastreamentos, mas os fugitivos não foram encontrados. Os policiais fizeram o Registro de Evento de Defesa Social (Reds) com o número 2012-002171095-001. Os militares ainda constataram pelo Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) que um dos adolescentes que fugiu, de 17 anos, estava recolhido na instituição por tráfico de drogas e troca de tiros com policiais militares. O outro é acusado de um homicídio que aconteceu na Univerdecidade.
Até o fechamento desta edição, os jovens não haviam sido recapturados e estavam sendo procurados pela Polícia Civil, que investiga o caso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário