sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Adolescente morto em rebelião funase (PE) é sepultado

Jovem morto em rebelião é sepultado em Vitória de Santo Antão



 / Foto: Igo Bione/JC Imagem


A família de Iury Wilker Vieira de Lima, 16 anos, vai lutar para que o Estado seja punido pelo assassinato do rapaz, esquartejado e queimado por internos que se rebelaram no Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) de Abreu e Lima (Grande Recife) no último sábado (1º). Após o sepultamento do adolescente, na tarde desta quarta (5), uma das irmãs dele, Charlene Vieira, 21, assegurou que irá buscar ajuda do Ministério Público a partir de segunda-feira.

Amigos e parentes só puderam sepultá-lo esta quarta, em Vitória de Santo Antão (Zona da Mata), porque o corpo de Iury passou quatro dias sem identificação no Instituto de Medicina Legal (IML) e por isso houve burocracia para liberá-lo. Quase à meia-noite de terça souberam que um exame das impressões digitais confirmou que era o jovem. Mesmo assim, o atestado de óbito ainda não tem o nome completo do adolescente, que havia apenas três dias estava no Case, onde nunca havia pisado. A unidade deveria atender 98 jovens mas amontoava 272. Iury tinha assaltado uma van e por isso cumpria medida socioeducativa.

http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/policia/noticia/2012/09/05/jovem-morto-em-rebeliao-e-sepultado-em-vitoria-de-santo-antao-55244.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário