quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Professores estão sendo agredidos pelos alunos em escolas Publicas

O Video foi publicado na última sexta-feira, 21, mostra um aluno de 15 anos agredindo uma professora na cidade de Santos, em São Paulo. O aluno não ficou satisfeito com a nota aplicada pela professora de inglês e tomou a caderneta onde as notas foram lançadas da mão da educadora. Ao tentar recuperar o documento, a docente foi jogada no chão pelo aluno, conforme imagens do vídeo. A confusão só teve fim com a chegada do inspetor de classe, que conteve o jovem. O garoto foi encaminhado ao conselho tutelar da cidade, que deve definir qual a medida será aplicada a ele.


 
Professor de 70 anos é agredido por aluno em ponto de ônibus



Docente teria retirado o aluno da sala de aula por mau comportamento.
Ação aconteceu no bairro da Caixa D'Água, em Salvador.


Um professor de 70 anos do Centro Educacional Carneiro Ribeiro, localizado no bairro da Caixa D'Água, em Salvador, foi agredido por um aluno na manhã da terça-feira (25) em um ponto de ônibus próximo à escola. De acordo com informações da Delegacia do Adolescente Infrator (DAI), a queixa contra o aluno foi registrada pela vítima nesta quarta-feira (26).


Segundo as primeiras informações da delegacia, o professor teria retirado o aluno da sala de aula por mau comportamento e o jovem esperou o professor ao lado de fora da escola. Ao chegar no ponto de ônibus, o aluno teria agredido o professor com murros e pontapés. A vítima foi atendida pela Ronda Escolar, da Polícia Militar, e encaminhada para um hospital, onde foi medicado e liberado. O suspeito fugiu.
Em nota, a Secretaria Estadual de Educação informou que "já foi resolvido o incidente ocorrido entre o estudante e o professor, ontem [terça-feira], em um ponto de ônibus". Disse ainda que a direção geral do Centro Educacional Carneiro Ribeiro está fortalecendo as orientações pedagógicas para garantir a convivência pacífica entre estudantes e professores. A Secretaria informou ainda que casos como esses são encaminhados e solucionados por uma equipe multidisciplinar formada por Assistente Social, Psicólogo, Pedagogo e Advogado. O aluno receberá acompanhamento pedagógico especial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário