segunda-feira, 10 de setembro de 2012

PM investiga se PCC fez ataque à base móvel em SP

A Polícia Militar investiga se o ataque a tiros realizados na madrugada de ontem, domingo, a uma base móvel na Avenida Giovanni Gronchi, no Morumbi, zona sul de São Paulo, tem relação com a prisão de um líder do Primeiro Comando da Capital (PCC) na comunidade. A polícia procurava, até as 20h de ontem, o responsável pelos disparos. Ninguém ficou ferido. Desde junho, policiais e unidades da PM se tornaram alvo de criminosos na capital.

Por volta das 2h10, um homem que caminhava pela Rua Laerte Setúbal se aproximou a pé e atirou cinco vezes contra os policiais da base. Um dos PMs, que estava do lado de fora, ainda tentou reagir e disparou contra o suspeito, mas não conseguiu atingi-lo. O atirador fugiu correndo em direção a Paraisópolis, próximo do local, e não foi mais encontrado pela polícia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública do Estado, os tiros disparados pelo suspeito atingiram a lateral e a parte superior da base móvel. O caso foi registrado no 89.º DP (Portal do Morumbi) como tentativa de homicídio. Foi solicitada perícia para o local e para a arma do PM que atirou contra o criminoso.

Prisão do Piauí

Há duas semanas, policiais federais, em parceria com a PM paulista e com o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prenderam em Itajaí (SC) Francisco Antônio Cesário da Silva, o Piauí, de 36 anos, que estava foragido da Justiça. Em maio, ele recebeu o benefício da saída temporária para o Dia das Mães, mas não retornou à Penitenciária de Pacaembu, onde cumpria pena.

Piauí, que foi transferido para Avaré, controlava o tráfico de drogas na comunidade e, segundo a polícia, teria ordenado nos últimos meses ataques contra policiais militares da capital.

Morte em Santo André

Em Santo André, o policial militar reformado João Luiz de Paula Ferreira, de 55 anos, foi assassinado anteontem à noite com três tiros. Os suspeitos conseguiram fugir e também não foram encontrados até as 20h de ontem pela polícia.

O ex-PM trabalhava como segurança de uma padaria na Avenida Dom Pedro II, na Vila Pires. Segundo testemunhas, ele foi baleado no peito e no braço pelo garupa de uma moto, por volta das 21h30. Os dois criminosos estavam de capacete e a moto não tinha placa.

Ferreira ainda foi socorrido por policiais militares e levado para o Hospital e Maternidade São José, também em Santo André, onde já chegou morto.
O caso foi registrado como homicídio simples no 1.º DP de Santo André, mas será encaminhado para o 3.º DP, responsável pelo local onde aconteceu o crime. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.


http://www.dgabc.com.br/News/5980045/pm-investiga-se-pcc-fez-ataque-a-base-movel-em-sp.aspx



PM é assassinado em frente a mercado de Guarulhos
Dois criminosos que ocupavam uma moto se aproximaram do soldado sem dizer nada





Hélio Torchi/AE
O soldado estava parado na frente do estabelecimento quando dois homensse aproximaram dele e atiraram

Publicidade

Um soldado da Polícia Militar foi assassinado a tiros em frente a um mercado em Guarulhos, na Grande São Paulo, na noite desta quarta-feira (5). Segundo a PM, o soldado estava parado na frente do estabelecimento comercial, quando dois homens que ocupavam uma moto se aproximaram dele e atiraram.

O crime aconteceu na rua Pedro Avelino, no Jardim Lenize, por volta das 21h. De acordo com a PM, o soldado aproveitou a folga para ir ao mercado da família. Testemunhas levaram o policial até o posto de saúde do Jardim São João, mas ele não resistiu aos ferimentos.

Leia mais notícias de São Paulo

Os criminosos fugiram sem roubar nada da vítima e até o começo desta madrugada (6) não haviam sido localizados pela polícia.

Desde o começo, a reportagem contabilizou a morte de 58 policiais militares. Em todo o ano passado, foram 35 assassinatos desses profissionais. De acordo com dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública), houve um aumento expressivo dos crimes ocorridos no horário de folga dos PMs, já os no horário de serviço caíram.

Onda de ataques

No início de junho, começou uma onda de ataques a policiais militares em horários de folga. Os crimes começaram uma semana depois da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) matar seis homens na zona leste da cidade. A SSP nega que todos os casos sejam uma retaliação do crime organizado.

Assista ao vídeo:







Sargento reformado foi assassinado com 23 tiros em São Bernardo do Campo
Homem de 53 anos estava reformado há um mês e foi executado dentro de bar


Nenhum comentário:

Postar um comentário