sábado, 25 de agosto de 2012

Justiça manda internar menor que envenenou café em Santa Bárbara

O adolescente de 17 anos que colocou veneno para matar rato no café de colegas de empresa em Santa Bárbara d'Oeste (SP) continuará internado na Fundação Casa por um período de até três anos, sentenciou nesta sexta-feira (24) a juíza da Vara da Infância e Juventude da cidade, Eliete de Fátima Guarnieri. O rapaz passará por avaliação social e psicológica a cada seis meses e, conforme o resultado, poderá ser liberado. Caso contrário, ele cumprirá o prazo máximo de três anos de medida socioeducativa.

No dia 11 de julho, o rapaz colocou veneno para matar rato no café-da-manhã servido na empresa, uma confecção. Dez funcionários passaram mal e foram atendidos em unidades de saúde de Santa Bárbara. Na ocasião, ele alegou que sofria provocações por ser do Pará e por ganhar menos que outros funcionários. Desde então, o rapaz está internado em uma unidade da Fundação Casa no Estado, não revelada pela instituição, mas pode ser transferido. Conforme a sentença, o termpo de internação provisória não conta na condenação.

No dia 16 de agosto, após encerrar a sessão de depoimentos com colegas de trabalho do rapaz, o Ministério Público recomendou liberdade assistida para o adolescente. "Todos falaram que ele é um rapaz tranquilo, de bom trato. Acredito que ele não tinha verdadeira noção da gravidade do que fez. Como temos que nos preocupar com a questão educativa, creio que esse período de internação seja o suficiente", avaliou a promotora Luciana Ribeiro Guimarães.

Relatos de familiares
A mãe do adolescente vive em Belém do Pará e acompanhou o caso à distância. Ao G1 Piracicaba e Região, ela relatou que o filho sempre foi "tranquilo e de boa índole". O menor mudou-se para Santa Bárbara há sete meses e logo conseguiu vaga de auxiliar de produção. "Ele estava feliz. No começo até mandava dinheiro para mim."

Um primo do adolescente, que morava com ele e outro primo em Santa Bárbara d'Oeste, confirmou o perfil pacato do garoto. "Era calmo, vinha para casa e jogava vídeo-game. Conversávamos com ele para orientá-lo. Ele faltava no serviço e isso o prejudicava. Ninguém pensava que ele poderia fazer algo assim", afirmou.

Dez pessoas são envenenadas com café de empresa em Santa Bárbara (Foto: Reprodução EPTV)Rapaz envenenou café porque ganhava menos e era alvo de piada por ser do Pará (Foto: Reprodução/EPTV)

http://g1.globo.com/sp/piracicaba-regiao/noticia/2012/08/justica-manda-internar-menor-que-envenenou-cafe-em-santa-barbara.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário