sábado, 25 de agosto de 2012

Centro de internação no Rio de Janeiro tem até piscina

Menores infratores do Rio vão para novo centro a partir de segunda-feira.


Centro Dom Bosco para menores infratores da capital abre com 90 vagas.
Meninos terão direito a piscina, campo de futebol society, horta e jardim.

Todo o ambiente será monitorado por um circuito interno. No local também serão oferecidos oficinas para a ressocialização dos menores.






Começa na próxima segunda-feira (22), a transferência de menores infratores que estão internados provisoriamente para o Centro Socioeducacional Dom Bosco, na Ilha do Governador. O novo centro substitui o Instituto Padre Severino - ao lado do novo centro - onde meninos de 12 a 18 anos que cometem atos infracionais ficam abrigados por até 45 dias, até que o juiz de menores decida qual a medida socioeducativa eles vão receber. O Centro Dom Bosco, com piscina semiolímpica, campo de futebol society, jardins e horta, tem capacidade para 58 internos. No local, ficarão apenas os jovens da capital.

Alojamento para no máximo três jovens, com banheiro, pia  e chuveiro (Foto: Alba Valéria Mendonça)

Alojamento para no máximo três jovens, com banheiro, pia e chuveiro (Foto: Alba Valéria Mendonça)
 No novo centro, os meninos ficarão em alojamentos para no máximo três pessoas. Eles dispõem ainda de centro de convivência para receber os parentes, além de salas de aulas, e alojamentos individuais para cadeirantes.


Foto: Severino Silva / Agência O Dia
Novo espaço conta com piscina semiolímpica, campo de futebol society, jardins e horta para atividades | Foto: Severino Silva / Agência O Dia


Segundo o diretor do Degase, Alexandre Azevedo, a transferência de parte dos 160 meninos internados provisoriamente no Insituto Padre Severino começa na próxima segunda-feira. Irão para o Dom Bosco somente os jovens da capital. Os demais seguirão para o centro da Baixada Fluminense, e até dezembro, para os centros de Volta Redonda, no Sul Fluminense, e para Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.
Horta e estufa onde internos poderão cultivar no Centro Dom Bosco (Foto: Alba Valéria Mendonça)
Horta e estufa onde internos poderão cultivar no Centro Dom Bosco (Foto: Alba Valéria Mendonça)


Funça News:
-É um verdadeiro spa, clube de férias, uma regalia que só tem direito quem comete algun crime (ou seja ato infracional).

Menino bonzinho tem até vergonha de ser bonzinho !!

Quer ir pra lá  cumprir uma medida socioeducativa? 


calma ! calma ! não corram meninos tem apenas 90 vagas !








Nenhum comentário:

Postar um comentário