quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Adolescentes rebelados destroem Casep de Tubarão - SC

Tubarão- Um cenário de guerra. Onze adolescentes conseguiram destruir toda a estrutura do Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Tubarão durante uma rebelião registrada ontem. Um dos garotos fugiu e os outros 10 precisaram ser transferidos de forma temporária para o Presídio Regional de Tubarão.

Os tumultos já estavam ocorrendo dentro do Casep há uma semana, mas foi a partir da madrugada de ontem que se agravaram. Pela manhã, por volta das 10h, a Polícia Militar precisou ir até o local e dar apoio aos educadores para acalmar os 11 adolescentes. Já próximo do meio-dia, a situação ficou incontrolável.

Os internos destruíram grades, portas e o telhado. Toda a estrutura foi danificada e os uniformes foram queimados. Um dos garotos, de 16 anos, conseguiu escapar. Ele estava no local há apenas um dia. O infrator tinha sido apreendido em uma residência na Área Verde com pouco mais de 500 pedras de crack, conforme publicado na edição anterior.

Uma megaoperação precisou ser montada às pressas pelas polícias Civil e Militar, com apoio, inclusive, de integrantes do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) de Laguna, para que os adolescentes fossem rendidos. A situação voltou a ser controlada no início da tarde, mas não havia mais condições de segurança para manter os internos no local.

Cinco viaturas e dez policiais a pé escoltaram os adolescentes do Casep até o Presídio Regional de Tubarão, por volta das 17h. As duas unidades estão localizadas no bairro Bom Pastor. Os infratores seguiram dentro de veículo Fiat Ducato da Polícia Militar vestindo uniformes de cor laranja, que também são usados pelos detentos.

http://www.sulnoticias.com/policia.php/page/policia/ed/4/cdn/37075

Nenhum comentário:

Postar um comentário