Outros cinco menores conseguiram fugir unidade no Brás, no Centro.
Funcionário machucado passa bem.
Um adolescente morreu durante uma tentativa de fuga pelo telhado de uma unidade da Fundação Casa, no Brás, na região central da capital paulista, por volta das 21h do sábado (18). Outros cinco conseguiram escapar e, até a manhã deste domingo (19), não tinham sido recapturados. Um funcionário ficou ferido, mas passa bem.
No início da manhã, a Fundação Casa tinha informado que ninguém tinha ficado ferido e que não havia acontecido rebelião no Centro de Internação Provisória Tocantins, que fica na Rua Piratininga. No entanto, por volta das 11h, em nota, a instituição informou que funcionários foram feitos reféns pelos menores e que o adolescente morreu.
Os menores escaparam logo após uma atividade que acontecia na quadra da unidade. Quando eram levados para os dormitórios, eles renderam os funcionários. Durante a abordagem, o funcionário da instituição chegou a ser agredido pelos jovens, mas passa bem.
Segundo a instituição, os adolescentes subiram até o teto do centro de internação e saltaram para um imóvel vizinho. Na fuga, o adolescente caiu e morreu.
Uma sindicância foi instaurada pela Fundação Casa para apurar os motivos da fuga. A Polícia Civil vai investigar o caso. A instituição disse que está dando assistência à família do adolescente.
http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2012/08/jovem-morre-e-funcionario-fica-ferido-em-fuga-da-fundacao-casa-em-sp.html
veja o video da reportagem no R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário