Adolescente infrator é encontrado enforcado no antigo Caje, no DF
Dois colegas de cela teriam assumido agressão durante depoimento na DCA.
Vítima chegou a ser socorrida e levada para o Hran, mas não resistiu.
Um adolescente de 17 anos foi encontrado enforcado dentro do antigo Centro de Atendimento Juvenil Especializado (Caje), no Distrito Federal, nessa segunda-feira (20). Ele chegou a ser socorrido, mas morreu no hospital. Outros dois internos confessaram ter matado o colega, informa reportagem do Bom Dia DF.
Por volta das 20h dessa segunda-feira, os agentes da unidade foram chamados por internos de uma cela do módulo dez. Lá, encontraram um adolescente enforcado com um pedaço de pano. Quatro jovens, com idade entre 16 e 17 anos, dividiam o espaço com a vítima.
Eles foram levados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Dois rapazes assumiram a agressão. Uma das hipóteses é de que o interno enforcado teria prometido levar droga para dentro do antigo Caje assim que retornasse do saidão do fim de semana, o que não aconteceu.
A vítima foi socorrida pela equipe médica do centro e levado ainda com vida para o Hospital Regional da Asa Norte (Hran), mas não resistiu aos ferimentos e morreu minutos depois.
Em julho deste ano, outro adolescente de 17 anos que cumpria medida socioeducativa também foi encontrado enforcado dentro do centro, mas em Planaltina. O assassino seria outro interno.
A secretária da Criança, Rejane Pitanga, afirmou que vai abrir uma sindicância para apurar o caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário