terça-feira, 12 de junho de 2012

Quinze menores fogem da Fundação Casa de Itaquá

Diário de Suzano ed.: 9226 - 12 de junho de 2012
Quinze adolescentes fugiram, na noite do último domingo, de uma unidade da Fundação Centro de Atendimento Socioeducativo ao Adolescente (Casa), em Itaquaquecetuba. Após a fuga, dois menores foram apreendidos pela Polícia Militar (PM), no momento em que corriam pelas imediações da instituição. Foi a terceira e maior fuga de menores infratores em unidades do órgão na região, em 2012. O caso foi registrado no Distrito Policial Central (DP Central) da cidade.
Por volta das 21h20, um grupo formado por 15 adolescentes rendeu Marcos Dalmas Barbosa, de 43 anos, que é diretor da unidade itaquaquecetubense da Fundação Casa - localizada na Rua Zaire, no Jardim Adriane - e o trancaram em uma das alas da fundação. Eles aproveitaram o momento em que eram transferidos para um outro conjunto de dormitórios para praticar a fuga, relata o Boletim de Ocorrência (B.O.) do caso.
Após trancar o diretor, os adolescentes subtraíram dois extintores de incêndio e utilizaram os itens para arrombar cadeados de dois portões da instituição; um deles que dava acesso a um campo de futebol e o segundo a um alambrado. Em seguida, os menores escalaram um muro e fugiram.
De acordo o registro policial, o grupo era formado por adolescentes com idades entre 15 e 19 anos. Eles teriam sido liderados por Danilo Souza da Conceição, de 19 anos.
Após a fuga, dois menores, um de 16 e outro com 17 anos, foram apreendidos pela PM na Rua Francisco Nascimento, há menos de 500 metros da unidade. Até o fechamento dessa edição, nenhum dos outros 13 adolescentes havia sido apreendido.
BALANÇO Essa foi a terceira fuga de internos da Fundação Casa da região; no dia 10 de abril, 14 menores fugiram de uma unidade em Arujá e, 13 dias depois, outros dois jovens fugiram enquanto eram levados por agentes da fundação ao Pronto Atendimento ao Trabalhador (PAT), no Centro de Arujá, onde realizariam o alistamento militar.

4 comentários:

  1. É tudo mentira gente, onde se lê Marcos Dalmar Barbosa, é que o mesmo tenta esconder o nome real da pessoa, do sr. Luciano Scalfo, que responde pela coordenação não sendo nem cooredenador pois o coordenador da noite Sr. Daniel Delforno de Carvalho, encontra-se afastado, e no momento da revolta o sr. Marcos nem na unidade se encontrava. E quem tiver duvida ver junto com a ecovias no dia da fuga que horas op caro do mesmo .............. passou pelo pedagio.

    Acorda sr. Sergio Oliveira ( Diretor DRM V ), fora com Marcos Dalmar de Itaqua II.

    Até quando a culpa vai ser somente dos funcionarios, pois eles pagam um preço muito alto pela inconpetencia do sr. Diretor da unidade.

    Eu voltarei com a verdade doa a quem doer, abaixo aos Diretores Ditadores!!!!! Fora Safados.

    ResponderExcluir
  2. Agradecemos ao Diretor Marcos Dalmar Barbosa, ao Coordenador de Equipe Daniel Delforno de Carvalho e Coordenador Pedagógico Edcarlos dos Reis Lima pela oportunidade e este dia ficará marcado na lembrança dos internos e familiares.
    Postado por Iurd na Fundação Casa às 05:29
    Marcadores: ITAQUAQUETUBA Fundação Casa Eventos.

    ResponderExcluir
  3. Temos também que falar dos profissionais que trabalham com muita responsabilidade na fundação meu nome é Daniel sou coordenador de Equipe da fundação casa Unidade de Itaquaquecetuba.
    Em 4 anos de trabalho não tenho falta e nem atestados médicos pois ando de acordo com nossas portarias. Infelizmente ao me afastar aconteceu tal fato concordo que algumas pessoas não tem condições de estar a frente de trabalho.
    Sou servidor publico e não funcionário particular de ninguém. Mas ja que vc tem um BLOG sobre situações da Fundação Casa colocando inclusive meu nome neste blog acho que mereço ter a oportunidade de também blogar. Sou grato a vc por divulgar coisas boas e ruins pois a Todos nós funcionarios sabemos o que passamos nas mãos de adolescente muitos perigosos. Não temos segurança nenhuma nas ruas onde os adolescentes andam e ameaçam diversos funcionarios. Não temos autorização de andar armados nas ruas então somos alvos destes ditos adolescentes. Precisamos de ajuda e não criticas em nós mesmos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não concordo com anonimato..assuma seu nome e onde trabalha e podemos discutir nossas situações todos juntos. Talvez com o sindicato também. E com a Secretaria de Segurança publica. Vamos nos ajudar e não piorar. Com todos estes problemas a Fundação Melhorou Muito...

      Excluir