segunda-feira, 7 de maio de 2012

11 adolescentes fogem da Fundação Casa de Jundiaí

Menores quebraram uma parede e pularam o muro de 6 metros da instituição; dois foram recapturados


Onze adolescentes fugiram na noite de sábado (5) da Fundação Casa de Jundiaí, no bairro do Corrupira. Dois deles foram recapturados pela Polícia Militar logo após a fuga. Até o final da tarde de domingo (6), os outros nove não haviam sido localizados.


Segundo nota da assessoria de imprensa da Fundação Casa, a fuga aconteceu por volta das 22h, quando os adolescentes estavam se dirigindo aos dormitórios, monitorados por agentes sócio-educativos.


Fuga / Em determinado momento, os 11 internos correram pelo local e quebraram uma das janelas do corredor que dá acesso aos quartos. Eles usaram o ferro da janela quebrada para abrir um buraco na parede que dá acesso a área externa da instituição.


Em seguida, os 11 pularam o muro de seis metros de altura que conta ainda com alambrado de cerca de um metro. Os menores fugiram do local e correram em direção ao matagal que fica em volta da unidade. Segundo a assessoria, nenhum agente ficou ferido durante a ação.


A polícia foi avisada e localizou dois menores nas proximidades da rodovia Vereador Geraldo Dias. Ainda de acordo com a assessoria, logo após a fuga a equipe da Corregedoria da Fundação Casa abriu uma sindicância para apurar as circunstâncias.


Últimas rebeliões e fugas
Em setembro do ano passado, 40 dos 54 internos da Fundação Casa de Jundiaí provocaram uma rebelião. Seis funcionários ficaram feridos na ocasião. Em julho de 2011, três menores pularam o muro e um deles ficou preso no arame farpado, sendo recapturado. Três meses antes, outros quatro adolescentes escaparam pulando o muro da instituição, mas todos foram presos em seguida.


56 é a capacidade da unidade, que abrigava 51 adolescentes até a fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário