quarta-feira, 14 de março de 2012

Fundação Casa diz que menores se rebelaram em São Vicente



Confusão em São Vicente deixou 15 feridos

Fernando de Santis

O diretor das unidades da Fundação Casa para a Baixada Santista, João Carlos do Espírito Santo, afirmou que o acontecido na noite de sexta-feira na Unidade de Internação Estendida (setor que abriga os adolescentes reincidentes ou considerados mais perigosos) de São Vicente não foi uma tentativa de fuga, mas, um tumulto.

“Não havia cordas, o que configuraria uma tentativa de fuga”. Até a tarde de sábado, a direção da unidade afirmava que tudo começara com a tentativa de fuga dos 27 internos.

Na versão de um agente de pátio, que assumiu o turno por volta das 19h30, quando começou o movimento, um adolescente de 17 anos começou a agitação ao tentar enforcar outro agente.

Depois, com a adesão de outros internos e a tomada do pátio, os abrigados começaram a atirar pedras nos agentes.
Segundo o diretor regional da Fundação, foram quatro os adolescentes e 11 os funcionários feridos, dos quais cinco lotados na unidade e mais seis do grupo especial, que foi chamado para conter o tumulto.

João Carlos, entretanto, contesta a versão de um dos agentes de pátio feridos no tumulto. Esse agente havia dito que não recebeu das autoridades da Fundação a atenção que deveria ter tido como um dos feridos na oportunidade. Ele levou seis pontos no alto da cabeça após ser atingido por um dos pedaços de concreto jogados pelos internos.

Em resposta à declaração feita pelo agente, o diretor assegura que “ele foi atendido na enfermaria da Fundação Casa e encaminhado para o hospital onde os funcionários da Fundação têm convênio de saúde”.

http://www.encontrasaovicente.com.br/noticias/fundacao-casa-diz-que-menores-se-rebelaram-em-sao-vicente%E2%80%8E/

Nenhum comentário:

Postar um comentário