quarta-feira, 30 de novembro de 2011

rebeliões em duas unidades no mesmo dia (Guaianases e Franco da Rocha)

dia 29/11/2011 Franco da rocha

Na noite desta terça-feira (29), cinco funcionários da Fundação Casa de Franco da Rocha, na Grande São Paulo, foram feitos reféns por onze internos da unidade. O motim terminou por volta da 0h30. Após cerca de quatro horas, os cinco funcionários feitos reféns foram libertados sem ferimentos graves.. Não houve registro de outros tipos de violência, como incêndio e depredação das celas, por parte dos internos durante a rebelião.






dia 29/11/2011 Guaianases


Os 44 menores começaram a rebelião por volta das 8h30, enfrentando os funcionários da unidade. Durante o confronto, dois funcionários ficaram feridos e foram levados a hospitais da região. Um deles com suspeita de traumatismo craniano. Outros seis foram mantidos reféns até as 10h30, quando terminou a rebelião.
Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Entidades de Assistência e Educação à Criança ao Adolescente e à Família do Estado de São Paulo/SP, os menores da unidade usaram lâmpadas quebradas para ameaçar os funcionários. A Corregedoria da Fundação Casa está investigando o ocorrido. Ainda não há informação sobre o motivo da rebelião.

A rebelião na Fundação Casa II, de Guaianases, na zona leste de São Paulo, terminou por volta das 10h20 desta quarta-feira (30). De acordo com a assessoria da fundação, dois funcionários ficaram feridos durante a confusão.

Os internos se rebelaram por volta das 9h desta quarta-feira. Segundo a assessoria, seis funcionários foram feitos reféns. De acordo com informações da Polícia Militar, por volta das 9h40, um funcionário foi socorrido, mas cinco permaneceram reféns dos 48 internos até o fim da rebelião.



Nenhum comentário:

Postar um comentário