quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Funcionários da Fundação Casa pedem segurança

Um diretor do sindicato dos Trabalhadores da Fundação Casa afirma que os últimos tumultos registrados não tiveram motivação.

Trabalhadores da Fundação Casa de São Paulo reivindicam mais segurança nas unidades. O sindicato da categoria diz que nenhuma atitude foi tomada após a reunião para discutir a violência, na semana passada, com a direção da entidade.

Na última terça-feira pela manhã, menores promoveram uma rebelião em Guaianases, na zona leste da capital. Dois funcionários ficaram feridos - um deles é o coordenador da unidade, que permanece internado. Outros seis servidores foram mantidos reféns por duas horas pelos 40 internos da unidade, que usaram lâmpadas para render as vítimas.

Um diretor do sindicato dos Trabalhadores da Fundação Casa, Valdeci Lopes, afirma que os últimos tumultos registrados não tiveram motivação.

4 comentários:

  1. Não podemos sequer nos defender pois somos processados as unidades da fundação quem manda são os menores mesmo funcinário ta la de papel de parede so para dizer que tem!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Administrador do Blog. Gostaria que vc entrasse em contato comigo pelo email (josecarlosroberto@gmail.com). Abraços !!!

    ResponderExcluir
  3. A forma de trabalho que a atual presidencia esta aplicando nas unidades da fundação casa é muito boa,???, para paises de primeiro mundo, em que são feitos trabalhos educacionais desde que a criança vai para o presinho infantil, infelismente, trabalhamos com adolescentes que não tiveram limites, orientação de nenhum tipo, principalmente a familiar e são descartados e enviados pelas varas da criança e juventude para essas unidades que são as valvulas de escapé para esses jovens, que para serem socializados precisariam no minimo de um periodo de internação de 5 anos, e um convivio de no maximo dez adolescentes, para um grupo de profissionais de uma unidade pequena por grupo de adolescentes, mas não é isso que vejo nestes 10 anos de fundação que dei meu sangue 6 de agente de apoio s.e. e 4 como coordenador de equipe, viagei muito tempo 78 km, desenvolvi, muitas doenças durante esse periodo como diabetes emocional, pressão alta, bloqueio no coração etc; e graças a DEUS consegui remoção para uma unidade na cidade onde resido, mas não pude ser comissionado de novo porque tenho um processo requerendo meus direitos como trabalhador, e até hoje não sei se sou clt, ou estatutário, mas sempre agradeço a DEUS por viver de um trabalho honesto.Vejo unidades super lotadas, falta de cursos, materiais, falta de profissionais, coação, excesso de poder por parte de encarregados e direções, apesar que hoje estou vendo chefias sem ação, tambem desmotivados, os que tem coragem de se es pressar, são os que tem um pouco de carater.A nossa base esta desmotivada, está que é o alicerse desta fundação, afinal acordar cedo para trabalhar, deixar sua familia em casa para ser humilhado, esculaxado, agredido, processado, talvez preso ou morto, ser tirado seus direitos, ficar doente, desanima. Peço desculpas, por um momento ter feito alguns desabafos, mas tambem peço para esta presidencia trate seus funcionarios com um pouco mais de carinho, e que DEUS abençoe a todos nós. P.R.P. pr.1973@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  4. Trabalhei 8 anos na fundação como Arte Educador.. o que sempre escutei da diretoria da Fundação CADA... !O que você esta reclamando arrume um emprego!

    Ninguém nos valoriza vêem os arte educadores como marginais e pessoas que nunca tiveram oportunidade na vida!

    ResponderExcluir