segunda-feira, 8 de março de 2021

Agente de segurança do Degase é morto ao chegar em casa em Mesquita - RJ

Um agente de segurança do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) foi assassinado na manhã deste domingo, dia 7, a poucos metros do condomínio onde morava, em Mesquita, na Baixada Fluminense. 

Agente Thiago Correa de Souza foi surpreendido por homens armados a poucos metros de casa. Veículo foi atingido por mais de dez disparos.

Thiago Correa de Souza, de 34 anos, voltava do trabalho quando teve seu o carro atingido por vários tiros e acabou morrendo na hora. Atualmente, ele trabalhava no Centro de Socieducação Ilha do Governador (Cense - Ilha), uma unidade de internação provisória de jovens, na Zona Norte da capital fluminense.



O agente Thiago Correa de Souza, de 34 anos, foi surpreendido e baleado a poucos metros do condomínio onde morava.

O pára-brisa dianteiro do veículo foi atingido por, pelo menos, dez tiros.

Primeiro, os ocupantes de uma moto abordaram o veículo em que Thiago estava. O garupa desceu atirando. O agente reagiu aos disparos. Neste momento, um carro passou atirando contra o veículo, um Eco Sport, de cor preta, que Thiago dirigia.

As investigações estão a cargo da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). Uma perícia foi realizada no local. Segundo a Polícia Militar, os agentes que atenderam a ocorrência foram informados que dois criminosos, armados com fuzil e pistola, em um veículo não identificado, emparelharam com o carro do agente. Os criminosos efeturaram diversos disparos contra a vítima, que ainda revidou. Os bandidos fugiram.

O agente socioeducativo era casado e tinha um filho de dois anos. Conforme o Sindicato dos Servidores do Degase, o enterro será nesta segunda-feira, dia 8, às 16h, no Jardim da Saudade, de Edson Passos, em Mesquita. A associação lamentou a perda do segurança em uma postagem nas redes sociais.

"Uma perda irreparável e um momento de extrema dor e pesar para todos nós. Que Deus possa confortar a todos e que ele esteja em lugar de paz", diz a publicação do Sind-Degase.

Em nota, o Degase lamentou a morte do agente de segurança e informou que ele estava no quadro funcional há 8 anos. Ainda afirmou que está "prestando todo o suporte para o sepultamento do servidor, além de apoiorido para a unidade do Degase, na Ilha do Governador há 15 dias. psicológico à família por meio da Coordenação de Saúde do Departamento e da Subsecretaria de Vitimização da Secretaria de Desenvolvimento Social". Thiago era lotado em Volta Redonda, no Sul Fluminense, e foi transfe




Nenhum comentário:

Postar um comentário