quinta-feira, 21 de setembro de 2017

CARGO DE AGENTE SOCIOEDUCATIVO DO DEGASE PODE MUDAR DE NOME



Os atuais agentes socioeducativos do Departamento Geral de Medidas Socioeducativas (Degase) podem ter seu cargo renomeado para “agente de segurança socioeducativa”.

É o que propõe o projeto de lei 2.097/16, do deputado Bruno Dauaire (PR), que foi aprovado nesta quarta-feira (14/06) pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), em primeira discussão. A Casa ainda votará a proposta em segunda discussão.

Segundo o texto, a mudança não representa nenhuma descontinuidade em relação à carreira, ao cargo ou às atribuições atuais. O deputado explica que o objetivo é fortalecer o eixo da segurança no sistema socioeducativo. “A proposta formaliza o que já acontece na prática, porque esses agentes já atuam na área social e na área da segurança, pois eles garantem a integridade física e trabalham para a ressocialização dos jovens.”Os agentes acompanharam a votação na galeria dos plenários. O presidente do Sindicato dos Servidores da Carreira Socioeducativa do Estado do Rio (Sind-Degase), João Luiz Pereira Rodrigues comentou que o projeto traz identidade para o agente. “A nossa função merece um nome mais específico porque nosso trabalho é o que evita as agressões, rebeliões, brigas entre facções, entre outros conflitos. Atuamos na segurança preventiva e protetiva.”

http://www.alerj.rj.gov.br/Visualizar/Noticia/40716?AspxAutoDetectCookieSupport=1

Um comentário:

  1. Agora aqui em São Paulo, segundo à fundação casa, nós não fazemos segurança pessoal e nem patrimonial, e sendo nosso único objetivo, propósito e dever, a reeducação do adolescente.

    ResponderExcluir