quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Agentes socioeducativos da Fundação CASA esperam uma resolução sobre a escala de revezamento

Há seis meses a Fundação CASA congelou a escala de revezamento dos turnos  diurno/noturno alegando que havia muitos processos trabalhistas por conta deste revesamento. Quem estava no noturno na época do comunicado ficou até hoje. 

Resultado de imagem para escala de plantão fundação casa


O Rodizio era feito na maioria dos centros trocando os turnos de mês em mês ou de dois em dois meses de acordo com cada centro que também escolhiam os critérios para o agente poder ir para noite.

O agente do plantão noturno alem de receber o adicional noturno de 30% que o ajuda financeiramente,  também fica menos tempo com os internos. sendo assim a noite terá um tempo para "descanso desta rotina" estressante,  a noite  tem uma certa atenção, mas é incomparavelmente menos massante .
Este acontecimento causou desunião, intrigas, discórdia e desestabilidade nos centros.

A Fundação CASA como empregadora poderia até decidir a voltar o revesamento, mas quer que seja aprovada em uma assembleia convocado pelo sindicato da categoria para ter legitimidade e valor jurídico e não mas demandar ações trabalhistas.

Porém o sindicato convocou varias reuniões com longo espaço de tempo entre cada uma delas fazendo uma morosidade descabida. Ao invés de  se apressar em convocar logo está assembléia  e decidir logo para evitar o desanimo e o descontentamento que vem aumentando cada dia mais nos servidores que ficaram no plantão diurno por sorte do acaso.

Dia 31 haverá mais uma reunião na tentativa de conciliação entre as duas partes interessadas da categoria. mais ainda não é a assembléia como muitos estão pensando.


Um caso tão simples de se resolver, mas dependendo da forma em que for conduzido poderá causar injustiça e danos. "ASSEMBLÉIA GERAL COLOCANDO DOIS LADOS CONFLITANTES" PODERÁ CAUSAR CONFRONTO E AGRESSÕES. COMO JÁ HOUVE EM OUTRAS ASSEMBLEIAS. ACHO ISSO MUITO PERIGOSO !

A entidade sindical deveria convocar eleições em cada centro visto que em uma assembléia nem todos poderão ir;  E com certeza o plantão diurno do dia da assembléia não poderá comparecer.


A fundação CASA já poderia trocar os turnos pois se passaram mais de seis meses. 



Nota de esclarecimento sobre ESCALA DE REVEZAMENTO:
http://fundacaocasa.sp.gov.br/View.aspx?title=nota-de-esclarecimento-sobre-escala-de-revezamento&d=8011





5 comentários:

  1. Escala de revezamento tem critérios a favor do trabalhador, 6 HS de trabalho, como são os metroviários, ou pagto das que excedem como extra, não podemos abrir mão disso. Se haviam reclamações trabalhistas era pq não estava certo.

    ResponderExcluir
  2. Sou de uma época em que o servidor esperava sua vez de subir pro noturno Sou CONTRA rodízio mas respeito a opinião dos colegas

    ResponderExcluir
  3. SE AS AÇÕES NA JUSTIÇA ESTÁ SENDO ACEITA ALGUMA COISA ESTÁ ERRADA.

    ResponderExcluir
  4. O rodízio é bom pra todos, pois todos nós queremos aumentar nossa renda mensal já que o salário do diurno é muito ruim

    ResponderExcluir
  5. Uma vez lixo ,sempre Lixo.Fundação casa não presta, além de ficarmos a mercê de vagabundo ainda temos que nos preocupar com noturno .Lixona

    ResponderExcluir