domingo, 16 de julho de 2017

Mãe é presa ao tentar entrar em Centro Socioeducantivo com maconha escondida na calcinha para filho

Droga estava escondida na calcinha da mãe de um adolescente  (Foto: Divulgação/ISE)
Droga estava escondida na calcinha da mãe de um adolescente (Foto: Divulgação/ISE)

Flagra aconteceu durante revista na entrada do Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira. Mulher tentou entrar com 10 tabletes de maconha, diz ISE.ma mulher de 43 anos foi presa durante a revista no Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira, interior do Acre, na manhã deste domingo (16). 

Segundo a direção da unidade, a mulher tentou entrar com 10 tabletes de maconha escondidos na calcinha. A droga seria entregue para o filho da mulher. Ela foi presa em flagrante e encaminhada para a delegacia local.

Ao G1, o diretor da unidade, Zeno Baldoino, contou que a mulher ficou nervosa durante a revista na entrada da unidade. Após perceber que tinha algo errado, uma agente penitenciária fez uma revista mais detalhada e encontrou o entorpecente. O diretor ressaltou ainda que o filho da mulher cumpre medida educativa por extorsão.

"O chefe da equipe me passou que ela apresentou nervosismo durante a revista. Nós não fazemos aquela revista minuciosa de tirar a roupa, é apenas apalpando. Quando temos a suspeita podemos fazer a minuciosa. Estava dentro da calcinha", complementou.

Parentes ajudam
Após a prisão deste domingo, o diretor do Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), Rafael Almeida, ressaltou que é constante o flagra de parentes tentando entrar com materiais ilícitos dentro das unidades do estado. Ele acrescentou que já foram flagrados tios, irmãos e outros parentes tentando entregar drogas e até serras para os menores.

"Andamos em uma contramão quando não temos o apoio de quem esperávamos, que é a família. Isso nos deixa decepcionados, porque esperamos que a família esteja ao nosso lado para fortalecer", diz.
Almeida contou ainda que o instituto tem grupo de apoios às famílias e assistentes sociais que visitam os parentes dos menores para desenvolver ações que visam a recuperação dos adolescentes. "Temos grupos de atendimento às famílias, visitas domiciliar com assistentes sociais, os psicólogos trabalham com esses grupos de apoio. Temos um relacionamento com as familias", concluiu.

http://g1.globo.com/ac/acre/noticia/mae-e-presa-ao-tentar-entrar-em-centro-socioeducantivo-com-maconha-escondida-na-calcinha-para-filho.ghtml

Um comentário:

  1. Só podia ser no Acre ,aqui em São Paulo isso não acontece ,esperam a mãe fazer a visita e depois devolvem a droga.

    ResponderExcluir