sábado, 24 de junho de 2017

Delegado quer mandar acusados de liderar rebelião em fundação CASA para cadeia



Polícia Civil pede prisão de internos envolvidos em princípio de rebelião na Fundação Casa



Três jovens, que são maiores de idade, teriam incentivado confusão em Jundiaí. Unidade informou que eles tiveram o horário de visita reduzido e estão proibidos de sair para atividades.

O delegado titular do 2º DP, Orli de Moraes, requereu à justiça mandado de prisão para três adultos custodiados na fundação Casa de Jundiai, acusados de liderarem uma rebelião, no ultimo dia 14, que deixou seis agentes feridos e causou danos em parte da estrutura disponibilizadas aos menores infratores. 

 Um dos agentes teve ferimentos graves, ele recebeu um golpe forte na cabeça com um objeto e teve o rosto chutado no chão por diversas vezes.

 Segundo o delegado, internos só pararam de agredi-lo quando acharam que ele tinha morrido.  Ele teve que permanecer por dois dias hospitalizado e recebeu 14 pontos nos ferimentos

" O que ocorreu deu aos internos uma sensação de impunidade, o que não é verdade. Todos irão responder pelo que aconteceu, uma vez que todas as providências já estão sendo tomadas", afirmou o delegado titular do 2 DP. Segundo ele, os maiores de 18 anos, que por força da lei  autoriza sua permanecia até os 21 anos, irão responder por tentativa de homicídio, formação de quadrilha, corrupção de menores, dano e lesão corporal.

 O delegado espera que, em breve, o judiciário, aprecie o requerimento e conceda as ordens de prisão, possibilitando que os três maiores, considerados "lideres" da rebelião, sejam recolhidos em alguma unidade prisional, como o centro de detenção Provisória de Jundiai, e aguardem para responderem como adultos, ao processo criminal.


 VEJA MAIS SOBRE ESSA NOTICIA NO LINK ABAIXO:


http://www.jj.com.br/noticias-47155-delegado-quer-transferir-adultos-da-fundacao-casa-para-a-cadeia

http://g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/noticia/policia-civil-pede-prisao-de-internos-envolvidos-em-principio-de-rebeliao-na-fundacao-casa.ghtml

3 comentários:

  1. Tem que atualos no artigo corrupção de menores e mandamos pra cadeia.

    ResponderExcluir
  2. Na boa , o dono do blog deveria postar mais noticias. esta muito de vagar..

    ResponderExcluir
  3. Já estão no CDP de jundiai

    ResponderExcluir