segunda-feira, 1 de maio de 2017

Agente da Fundação Casa é executado ao sair de igreja em Santos, SP

Dois suspeitos de envolvimento no crime foram detidos pela polícia. Caso é apurado pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).

Agente da Fundação Casa, Waldeck dos Santos Falcão,  tinha 44 anos e foi morto a tiros em Santos (SP) (Foto: Arquivo Pessoal)m

Um agente de apoio da Fundação Casa foi morto em Santos, no litoral de São Paulo, na noite de domingo (30). Dois rapazes, suspeitos de envolvimento no crime, foram detidos pela Polícia Militar nesta segunda-feira (1). O caso é investigado pela Polícia Civil.

A vítima foi identificada como Waldeck dos Santos Falcão, de 44 anos. Ele estava acompanhado da esposa no momento da execução. Os dois tinham saíram de uma igreja evangélica na esquina da Rua Henrique Ablas com a Avenida Conselheiro Nébias, na Vila Mathias.

Ainda segundo informações da polícia, o casal estava dentro do carro quando foi surpreendido por um rapaz com um capuz cinza que estava de bicicleta. Pelo menos quatro tiros foram disparados contra o agente penitenciário. A mulher não foi ferida e nada foi levado do casal.

Assim que a ocorrência foi registrada, a polícia recebeu a informação de possíveis envolvidos no caso. Dois suspeitos foram detidos nesta segunda-feira no bairro Vila Nova, nas proximidades do Mercado Municipal de Santos. A identidade deles não foi divulgada pela polícia.

Os dois foram encaminhados à Delegacia de Investigações Gerais (DIG), onde o caso é investigado. Ainda segundo informações da PM, testemunhas reconheceram a dupla como sendo autora do crime. A real motivação do homicídio é apurada e a arma utilizada na execução ainda não foi encontrada.

Waldeck era servidor na Fundação Casa, em Guarujá (SP). A instituição, por meio de nota, lamentou o ocorrido, informou que está prestando apoio aos familiares e que está acompanhando as investigações com a Polícia Civil.

O velório do servidor ocorre na Beneficência Portuguesa de Santos, nesta segunda-feira, e o sepultamento na terça-feira (2), pela manhã, no cemitério Areia Branca, em São Vicente (SP).

http://g1.globo.com/sp/santos-regiao/noticia/agente-da-fundacao-casa-e-executado-ao-sair-de-igreja-em-santos-sp.ghtml

Jovem que matou médico do Ana Costa foi autor de disparos contra agente

Rapaz, de 18 anos, foi reconhecido por testemunhas e preso em flagrante por homicídio. Delegacia de Investigações Gerais (DIG) apura motivação do crime.

Três anos e cinco meses depois de ser capturado por matar o médico Marco Antônio Loss, de 47 anos, o desempregado Thauan Barreto de Souza, de 18 anos, foi preso nesta segunda-feira (1º), acusado de mais um homicídio. Desta vez, por matar o agente socioeducativo da Fundação Casa de Guarujá, Waldek dos Santos Falcão, de 44 anos. 

O crime foi cometido na noite de domingo (30), logo após a vítima sair de uma igreja evangélica, na Vila Mathias, na companhia da mulher. 

O agente foi executado com tiros na cabeça, no peito e no braço. Ferido, foi levado à Santa Casa de Santos por frequentadores do culto, mas acabou não resistindo aos ferimentos e morreu. 

A detenção do acusado foi feita na manhã desta segunda-feira por policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), no mesmo bairro. Levado à sede da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Santos, Thauan negou a autoria dos disparos, mas foi reconhecido por uma testemunha como sendo o autor dos disparos. 

Conforme apurado pela Reportagem, Falcão e Waldek se conheceram dentro da Fundação Casa, em 2013, após o desempregado, na época com 14 anos, ser capturado pelo latrocínio – roubo seguido de morte – do médico. No convívio, tiveram um desentendimento.

Em conversa com A Tribuna, a mulher da vítima contou que o marido não havia relatado, recentemente, nenhum problema com internos da Fundação Casa. Porém, segundo um amigo de trabalho do agente e um outro familiar, Falcão já tinha comentado que, por três oportunidades, flagrou Thauan nos arredores de sua igreja. Porém, não interpretou isso como uma ameaça. 

Nesta segunda-feira, além do desempregado, um outro suspeito também foi detido. Porém, apresentado na sede da DIG não foi reconhecido pela mulher do agente e acabou sendo liberado. 







3 comentários:

  1. Que Triste, que noticia lamentável, mais um guerreiro abatido covardemente por esses marginais, dentro do seu carro, ao lado da esposa, apos sair do Culto religioso de Domingo, seria mais uma noite em que sairia com a esposa para talvez comer um lanche ou uma pizza, enfim, ir para sua casa, porém, dois indivíduos desprovidos de sentimentos de bondade, um que já havia assassinado friamente o médico no HAS que fora realizar exame de urgência em uma criança no dia da sua folga e foi friamente assassinado pelo mesmo autor dessa covardia, ESSAS LEIS BRANDAS, A FUNDAÇÃO CASA QUE MAIS PARECE UMA CRECHE QUE UMA INSTITUIÇÃO SOCIOEDUCATIVA, O SISTEMA FALIDO, OS ADOLESCENTES SEM LIMITES, É OSTENTAÇÃO, RAIVA, ÓDIO, ROUBO, FURTO, LATROCÍNIO, CORRUPÇÃO AQUI, É CORRUPÇÃO EM BRASILIA, O PIOR É ENTRAR NA PÁGINA OFICIAL DA FUNDAÇÃO CASA E NÃO CONTER NENHUMA NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS FAMILIARES E AMIGOS.
    Infelizmente, nos que somos o refém, nos que somos os infratores e marginais, como os internos dizem: "SOMOS O SISTEMA" e para os marginais somos os "OPRESSORES" e para nossos governantes somos apenas "NÚMEROS".
    Que Deus possa confortar todos os familiares e a viúva que não terá seu marido ao lado.
    Só Deus para nos proteger e nos livrar do mal.

    ResponderExcluir
  2. Oq acontece com a fundação casa que não convoca mais ninguém? Por favor alguém pode dar notícias sobre isso?

    ResponderExcluir
  3. Fundação Casa, não vai convocar mais ninguém, está esperando em 2018 completar 4 anos do último concurso para começar a contratar através da ong, ou seja vc que prestou concurso e não foi chamado já era, fundação vai terceirizar.

    ResponderExcluir