
Problema começou quando seis internos atearam fogo em uma das alas
Uma nova confusão na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata, terminou com três socioeducandos mortos na tarde deste domingo (2). Segundo a assessoria de comunicação da Funase, o problema começou quando seis internos atearam fogo em uma das alas - três adolescentes acabaram morrendo asfixiados. A Polícia Militar foi acionada.
Segundo a PM, a rebelião teria começado por volta das 15h. Um dos grupos teria quebrado os cadeados que fecham os portões que dividem os blocos e invadido a área onde estava o grupo rival, três jovens, que, de acordo com a policia, fariam parte do grupo que foi atacado, morreram asfixiados após a queima de colchões e demais objetos no local.

Após o motim a PM realizou uma revista no centro e encontrou diversas armas brancas. A situação no local foi controlada e os corpos dos internos foram recolhidos pelo IML.
Por meio de sua Corregedoria, a Funase abrirá uma Sindicância que vai apurar as causas e as responsabilidades. A unidade tem capacidade para 72 adolescentes e na ocasião abrigava 35. Esta é a segunda rebelião na Funase em um curto espaço de tempo - no último dia 24 de março, a Funase de Vitória de Santo Antão sofreu com uma rebelião que acabou com a fuga de 33 socioeducandos e a morte de um dos internos.
http://www.folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2017/04/02/NWS,23101,70,449,NOTICIAS,2190-TUMULTO-FUNASE-ACABA-COM-TRES-SOCIOEDUCANDOS-MORTOS.aspx
http://radiojornal.ne10.uol.com.br/noticia/2017/04/02/tres-reeducandos-morrem-durante-nova-rebeliao-na-funase-de-vitoria-53179
Nenhum comentário:
Postar um comentário