quinta-feira, 6 de abril de 2017

Agentes passam por capacitação para formar Setor de Segurança

Agentes do Sistema Socioeducativo, da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), iniciaram, nesta semana, um curso de segurança.

A capacitação é necessária para a criação do Setor de Segurança Socioeducativa, que será responsável por ações de suporte a todas as unidades do sistema. Vinte e um agentes participam do curso, que terá abordagens sobre a legislação vigente, procedimento padrão e, ainda, a parte prática.



O superintendente do Sistema Socioeducativo, Edson Pereira Cruz, explica que o Setor de Segurança em Ações Socioeducativas dará apoio às instituições que atuam no ambiente socioeducativo e terá como base o município de Cuiabá. Contudo, a atuação poderá ocorrer em qualquer Centro de Atendimento Socioeducativo do estado.

“Há uma necessidade constante de especialização nas questões de segurança no contexto socioeducativo, mas estas não podem se sobrepor à garantia dos direitos dos adolescentes que estão em medidas socioeducativas. Assim, o curso visa capacitar estes profissionais para atuarem garantindo segurança aos adolescentes, aos servidores e à instituição, dentro da legalidade”, enfatiza Edson.



No conteúdo do curso constam disciplinas como políticas públicas e sistema de garantia de direitos; violência institucional e crimes sob a ótica dos Direitos Humanos; Socioeducação, Segurança e Direitos Humanos; Ética na Administração Pública; Mediação de conflitos; Condicionamento físico; Gerenciamento de crise; Prevenção e controle de incêndios; Primeiros socorros; Uso diferenciado do uso da força; Legislação; Procedimento padrão e procedimento de revista.

A capacitação vai até o dia 18 de abril, com aulas teóricas, no auditório do Complexo Pomeri, no bairro Planalto, em Cuiabá.

http://www.sejudh.mt.gov.br/-/6060877-agentes-passam-por-capacitacao-para-formar-setor-de-seguranca


Nenhum comentário:

Postar um comentário