Depois de mais de cinco horas de motim, eles liberaram nove pessoas que eram mantidas reféns desde o final da tarde após negociação com a direção da unidade e a presença de familiares.
Internos da Fundação Casa de Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo, fizeram nove reféns em uma rebelião que começou no fim da tarde desta segunda-feira (27) na unidade. Equipes da Polícia Militar se deslocaram para o local, mas o motim ainda permanecia até as 18h35.
De acordo a Fundação Casa, cinco internos e quatro funcionários foram mantidos reféns pelos adolescentes envolvidos no motim, que teve início por volta das 16h30. Atualmente, 64 jovens cumprem medida socioeducativa na unidade.
De acordo a Fundação Casa, cinco internos e quatro funcionários foram mantidos reféns pelos adolescentes envolvidos no motim, que teve início por volta das 16h30. A Fundação Casa informou que todos foram liberados e ninguém ficou ferido. Atualmente, 64 jovens cumprem medida socioeducativa na unidade - dentro da capacidade do local.
As circunstâncias que motivaram a rebelião não foram divulgadas pela instituição, nem os termos da negociação. A Polícia Militar foi chamada para apoiar a segurança na parte externa do prédio. Algumas mães de internos foram chamadas para ajudar na negociação.
Um grupo da Ordem dos Advogados do Brasil foi até o local e afirma ter sido impedido de entrar na unidade para acompanhar a situação. Após serem barrados, os advogados registraram um boletim de ocorrência na Polícia Civil.
A Corregedoria Geral da Fundação Casa informou ainda que vai instaurar sindicância para apurar o tumulto promovido por um grupo de adolescentes.
Os adolescentes passarão por uma Comissão de Avaliação Disciplinar (CAD), que vai determinar as possíveis sanções. O Judiciário e os familiares dos jovens serão informados da ocorrência.
http://www.mixvale.com.br/2017/02/27/internos-da-fundacao-casa-fazem-refens-em-rebeliao-em-caraguatatuba/
http://g1.globo.com/sp/vale-do-paraiba-regiao/noticia/2017/02/termina-rebeliao-na-fundacao-casa-em-caraguatatuba-sp.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário