sábado, 3 de dezembro de 2016

Jovens serram grades e fogem de centro socioeducativo no Acre

Quatro jovens, com idades entre 17 e 19 anos, reclusos no Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira , cidade distante 145 km da capital Rio Branco, serraram as grades de dois alojamentos ainda na noite da quinta-feira 1°). 

Dois deles foram recapturados, enquanto tentavam fugir. Os outros dois conseguiram sair da unidade.

Revista íntima no Centro Socioeducativo Purus, em Sena Madureira, continuam proibidas  (Foto: Alexandre Anselmo/ Arquivo pessoal)

O diretor do centro, Zeno Nascimento, falou que a fuga se deu após uma serra ser arremessada de fora do local. "Nossa unidade não é murada. Um outro jovem foi por fora e jogou a serra. Os de dentro conseguiram puxar com uma linha e serraram as grades. Saíram quatro, mas os agentes conseguiram recuperar dois ainda dentro da unidade", falou.

Nascimento disse também que, ainda na noite da quinta, a Polícia Militar do município conseguiu encontrar outro menor. Buscas são feitas para tentar encontrar o quarto envolvido na fuga. "Apenas um ainda está evadido. Já foi expedido o mandado de busca e apreensão dele", ressaltou.

Com a fuga, ainda de acordo com o diretor, um relatório informando o caso já foi feito e encaminhado à Justiça, que deve decidir possíveis penalidades aos adolescentes.

O comandante da PM na cidade, capitão Michel Casagrande, informou que dois homens, de 18 e 19 anos, foram presos no mesmo dia nas proximidades do centro socioeducativo. A suspeita é que os dois estariam dando apoio à fuga dos menores infratores.

http://www.jornalfloripa.com.br/mundo/noticia.php?id=26670543

Nenhum comentário:

Postar um comentário