segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Agente do CSEM é ferido por internos em Belém

Monitor é ferido por internos do CSEM (Foto: Via WhatsApp)


Um Agente de medidas socioeducativa foi ferido durante uma situação de conflito envolvendo três adolescentes custodiados no Centro Socioeducativo Masculino (CSEM), localizado no bairro do Sideral, em Belém, no final da tarde deste domingo (11).

Segundo a Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), ele foi socorrido para um hospital da capital para avaliação médica. Até a publicação da reportagem, ainda era aguardada a avaliação médica do paciente.

Após a ocorrência, a Companhia Independente Especial de Polícia Assistencial (Ciepas), da Polícia Militar, foi acionada para realizar uma revista em todo o prédio da Fundação.

“A situação na unidade está controlada e as circunstâncias do ocorrido serão investigadas pela gestão”, informou a Fasepa.

Os três adolescentes envolvidos foram encaminhados até a Divisão de Atendimento ao Adolescente (DATA), para registro de boletim de ocorrência e outros procedimentos técnicos.

 O CSEM é a unidade responsável por custodiar adolescentes de 16 e 17 anos em medida internação e atualmente conta com 37 socioeducandos.

INSEGURANÇA

Segundo Carlos Palheta, presidente do Sindicato dos Servidores da Execução das Medidas Socioeducativas do Pará (Sindsesp), a insegurança é uma das principais reclamações de quem precisa trabalhar nas unidades.

“Há poucos agentes para unidades que estão trabalhando com o número de internos acima do limite”, avaliou. “Isso acontece também porque a unidade de Marabá não fica pronta e os adolescentes são trazidos para Belém”.

Nesta segunda-feira (12), a partir das 8h, eles farão um ato, em frente ao CSEM, para chamar a atenção sobre essas questões.

http://www.diarioonline.com.br/noticias/policia/noticia-379765-.html

veja também:
Adolescentes fogem de Centro Socioeducativo de Juiz de Fora

Agentes de medidas socioeducativas de Sergipe fazem paralisação

Sentenças para adolescentes infratores aumentam 33% em Curitiba

Dois menores infratores tentam estrangular companheiro de alojamento

Nenhum comentário:

Postar um comentário